Follow TV Tropes

Following

Pt / Thread Mode

Go To

Quando uma página da wiki, supostamente informativa, se torna dominada por adições feitas por dois ou mais utilizadores com pontos de vista opostos a página resultante pode tornar-se uma conversa, ou mesmo uma "Flame War", tornando-se parecida com um tópico num fórum. Tal página é referida como tendo decaído em thread mode, estado que é destrutivo para a wiki, pois muda o foco dos fatos para os conflitos de opinião.

Este é um problema comum com os formatos iniciais de wiki, tal como Ward's Wiki. A maior parte das wikis mais recentes (incluido a Tv Tropes) tem páginas de discussão associadas às entradas, onde tais diálogos podem ocorrer sem interferir com a página de wiki propriamente dita. Aí o "thread mode" pode ocorrer sem problemas.

Por vezes, pode ocorrer mesmo assim como resulado de uma Edit War. Um parágrafo em que frases com "No entanto" ou "Apesar de" aparecem múltiplas vezes em sequência é um sinal comum que a pégina degenerou em thread mode.

Muitas vezes começada por uma Edição Justificativa. Adicionar prespectivas diferentes pode ter o seu valor, e serem justificadas dessa forma, embora necessitem de "limpeza" mais tarde. Embora inapropriado para wikis, este modo pode ser engraçado no contexto correto, como demonstrado neste exemplo recente na página do PennyArcade. Ver também o artigo na Outra Wiki.

Uma trope semelhante mas específica dos videogames é Walkthrough Mode.


Top