Follow TV Tropes

Following

Pt / Wikipedia
aka: A Outra Wiki

Go To

https://static.tvtropes.org/pmwiki/pub/images/wikipedia.png

"Às três da manhã eu olhei para o meu relógio e pensei, 'Santo Deus! O que neste planeta eu estive fazendo por quatro horas?!' Eu olhei para o meu monitor. 'Sumário do enredo dos episódios de Power Rangers.' Droga."
Anônimo viciado na Wikipédia

A Outra Wiki. A wiki com a qual a maioria das pessoas está familiarizada. Aquela que não é a gente.

A Wikipédia atualmente é a wiki mais conhecida da internet. Sua meta é ser uma enciclopédia de conteúdo livre e criado pelos próprios usuários, e ela é grande resposável por inspirar a criação de outras wiki, em embora não tenha sido a primeira a surgir. Ela apresenta informações focadas em fatos da vida real.

Aqui no TV Tropes nós só nos importamos com como as coisas se aplicam à ficção. Não nos diga apenas os fatos; diga-nos os memes, os arquétipos, as ideias contagiantes e papéis simbólicos que são plantados nas mentes das pessoas. Tem o núcleo de uma ideia saltando sobre a sua cabeça? Jogue-o aqui e veja no que dá. Se você for sortudo, nosso Neologismo para ele vai acabar popular.

O hábito de se referir a Outra Wiki desta maneira vem de parlamentos internacionais, onde os congressistas tendem a se referir à outra câmara como "o outro lugar".

A Wikipédia tem uma entrada sobre si mesma, disponível neste link, e uma entrada sobre nós em sua versão inglesa.


Alternative Title(s): A Outra Wiki

Top