Follow TV Tropes

Following

Br / Solda De Arco

Go To

Por quase uma temporada inteira, os nossos proativos herois que ajudam os necessitados derrotaram um Vilão da Semana por semana, protegeram o continuum do espaço-tempo de alienígenas, impediram uma explosão de Antimateria de remover a América do Norte do mapa e salvaram o presidente.

No entanto, agora eles estão sendo aborrecidos por alguém que parece conhecer suas forças, suas fraquezas, e tudo o mais sobre eles. Eles estão encurralados e em menor número. A temporada termina com o vilão ominosamente olhando para eles, dizendo que as dificuldades que eles enfrentaram até então foram meramente testes que ele elaborou.

Senhoras e senhores, abram espaço para a Solda de Arco.

A Solda de Arco é uma forma de Maldicao Da Continuidade que ocorre quando uma série que até então tinha episódios com histórias fechadas passa a trazer lembranças de episódios anteriores, de maneira que fica tudo conectado em um Arco de História. A abordagem mais comum para a Solda de Arco se dá quando um antagonista (até então escondido) aparece e toma a responsabilidade por todas as ameaças que os protagonistas enfrentaram até então.

Alternativamente, é possível que muitos arcos aparentemente desconexos sejam revelados como sendo parte de um Arco Mitologico maior. Isso é raro, possivelmente porque é difícil de executar bem, e qualquer obra que tente fazer isso se arrisca a ser cancelada antes que a grande revelação seja apresentada.

A Solda de Arco é diferente do Arco de História ou do Arco Mitologico porque acontece sempre de maneira retroativa, ou, no mínimo, a obra não demonstra que uma dessas está em progresso até muito depois. Sem a Palavra de Deus, pode ser difícil determinar se a emergência de uma grande e abrangente história foi uma decisão tomada posteriormente porque os criadores queriam tentar algo novo e/ou perceberam que a obra tinha um tema subjacente que poderia ser explorado, ou se foi tudo planejado desde o começo e todo o conteúdo episódico era apenas um meio de amaciar a plateia para apresentar A Revelação. Na falta de confirmação, Solda de Arco constitui SQPV.

Comparar Solda De Canone, que conecta séries diferentes, e Episodio Inocuamente Importante, que retroativamente conecta um evento aparentemente desconexo em um Arco de História existente. Ver também Meta Origem e Historia Colcha De Retalhos. Nas circunstâncias adequadas, Vilao De Maior Escopo e Heroi De Maior Escopo podem aparecer, ainda mais se os eventos de partes aparentemente desconexas da história são posteriormente revelados como sendo causados ou vinculados a um heroi ou vilão específicos.

Não tem relação com soldagem de metal usando eletricidade. Para exemplos a respeito, clique aqui. Para um mini jogo relacionado, vá para Metroid Prime 3 Corruption.


Exemplos:

Exemplos Em Falta.

Top