Follow TV Tropes

Following

Br / Arco de História

Go To

Um arco de história (arco no sentido de "enredo abrangente") é uma sequência de partes de uma série, episódio de TV, história em quadrinhos ou um certo período de tempo em um Video Game que coloca os personagens em andamento em resposta a um único ímpeto comum; basicamente, um enredo contínuo. Isso pode durar alguns episódios, uma temporada inteira ou mesmo o foco da série inteira.

Arcos não são necessariamente episódios consecutivos. A história pode chegar a um ponto em que, embora o arco não esteja completamente resolvido, ele deixa de ser uma preocupação imediata dos personagens, permitindo assim que os escritores intercalem (ou insiram) episódios fora do arco. Este é o caso sempre que um episódio ou uma série de episódios têm histórias independentes, que são então intercaladas entre a continuação do arco. Normalmente, as histórias fillers/autocontidas não têm nenhum efeito importante no arco em si, não desenvolvem os personagens de nenhuma forma que possa ser utilizada no arco.

Os roteiristas podem decidir usar um episódio independente para acalmar os ânimos durante um arco sombrio, ou para dar uma olhada em algum personagem que não esteja envolvido com este arco em específico.

Os episódios que formam um Arco de História não podem ser exibidos fora de ordem, ou pelo menos "não deveriam". Não que isso sempre impeça companhias ou sindicalistas de fazê-lo.

Embora Melo Dramas tenham sido exclusivamente baseadois em arcos desde o início da televisão e até antes, a popularidade subsequente dos arcos não parece vir das novelas. Nos anos 90, quando reprises meio engraçadas de SitComs e desenhos animados mal construídos nas manhãs de sábado governavam com mão de ferro, o consenso entre os escritores era de que espectadores casuais não seriam capazes de 'entrar' no programa. "Chumbo Grosso" foi o primeiro drama do horário nobre americano a contar com arcos, e provavelmente foi quando o termo entrou no vocabulário da TV americana. Os programas britânicos têm uma longa tradição de arcos (consulte Doctor Who).

De acordo com Russell T Davies, produtor de Doctor Who, o termo não é usado pelos roteiristas de TV do Reino Unido. No entanto, está se tornando cada vez mais conhecido pelos "espectadores" do Reino Unido, e os escritores de quadrinhos do Reino Unido certamente usam o termo.

Os Arcos de História também ocorrem na maioria das outras mídias em série; As séries de quadrinhos de SuperHerois e Comedias Dramaticas (especialmente séries online neste último caso) são bem conhecidas por usarem arcos e, como não têm o formato sazonal da maioria dos programas de televisão ocidentais, alguns deles levam anos para resolver.

Um personagem que serve como Grande Mal para um arco de história é chamado de Vilao De Arco.

Consulte também Arco Mitico, Arcos Rotativos, Solda De Arco, Arco De Meia Temporada, Novelos De Trama, Fluidez De Temporada e Arco Abortado.

Às vezes, o termo é intercambiável com "Saga", especialmente em mangás e animes Shonen.


Tipos específicos de arcos de história:


Exemplos:

Exemplos Em Falta.

Alternative Title(s): Saga, Story Arc

Top