Follow TV Tropes

Following

Br / Ame-O Ou Deixe-O

Go To

https://static.tvtropes.org/pmwiki/pub/images/brasil_ame_o_ou_deixe_o1.jpg

Ame-O ou Deixe-O, Que representa Exatamente O Que Está Escrito, ou você gosta ou larga de mão.
A frase foi popularizada durante as propagandas do Regime Militar Brasileiro, junto com varias outras frases de cunho nacionalista. Mostrando os incriveis avanços em ganhos no Brasil em menos de uma década. Incluindo até a vitória da Seleção Brasileira de Futebol. Ela também foi usada para representar a repressão contra todos os que falavam contra o governo mostrando que, ou você concordava com tudo que o governo fazia, ou era exilado do país para sempre. Há muita discussão sobre como era realmente essa epóca.Há pessoas que diziam que foi a pior epóca do Brasil e outras que contestam e dizem que foi a melhor. Não existe meio termo sobre isso.

Assim como esse e quase todo assunto politico, vários desenhos, filmes e jogos acabam gerando uma polarização imensa por uma enorme lista de motivos. Só existe Amor ou Odio, gostar ou não gostar, bom ou ruim.Ou o famoso, Oito Ou Oitenta. Esse tipo de obra, também tem muito mais facilidade de ter uma Fanbase Quebrada exatamente porque uma decisão errada tomada pode levar qualquer fã até o outro extremo.Coisa que também pode ocorrer, quando alguém ou alguma empresa tenta reviver uma obra e acabam fazendo modificações demais. Nesse caso, pode até ocorrer do odio ser tão grande que a obra pode até parar ser considerada Canonica por não cair nos braços do povo.

Mesmo que esse termo venha de uma propaganda politica, favor não colocar exemplos politicos no tropo para não gerar brigas desnecessárias. Também, lógico, sem exemplos da vida real.

Obviamente, entra em contraste com É Mais Ou Menos.

    open/close all folders 
     Animes e Mangas 
  • Saint Seiya Omega Começou exatamente assim. Por ser uma serié mais infantil, não agradou muito a antiga fanbase de Saint Seiya. Apesar de ter melhorado com o tempo, mudando os traços e descartando ideias ruins, muitos ainda a classificam como uma das piores series de saint seiya. Por outro lado, a serie fez o sucesso esperado que até lhe rendeu uma segunda temporada.
  • Dragon Ball Gt: muitos até admitem que a serie teve ideias boas e uma abertura marcante. Mas, fora disso o fato de não ser canonico(Sendo posteriormente sendo substituido pelo Canonico Dragon Ball Super), ter personagens irritantes e o autor original, Akira Toriyama, pouco envolvido com a obra não ajudaram muita na reputação do anime. Principalmente considerado que a falta do autor causaram Furos De Roteiro.
     Animação Ocidental 
  • Por causa da tendência de reviver e refazer vários desenhos para o novo publico jovem, muitos deles acabam caindo nesse tropo. Porque obviamente irritou a antiga Fanbase do desenho levando a grande maioria deles ao odio.
  • Jovens Titãs Em Ação é extremamente diferente de sua serie anterior. Tendo personagens chibi e Flanderizados e uma história mais focada em comédia do que em ação. O que é muito ironico, considerando o titulo em PT-BR. Pelo menos, eles mesmo se assumem como Parodia e são concientes do quão ruim eles são comparados ao original, até fazendo piada sobre isso. O que não muda a opnião do publico.
  • Thundercats Roar é considerado até um insulto a vida por seus odiadores. O desenho passou longe de simplificar a personalidade dos personagens, fazendo eles completamente diferentes da sua versão original. E pra piorar, eles ainda criaram um episódio para rebater os criticos da obra, que só ficaram ainda mais irados, pela suposta referência a morte de um dos dubladores da serie original.
     Filmes 
  • Rey da nova sequencia de Star Wars da Disney é vitima disso. De um lado tem que a ame e do outro lado tem quem a acuse Mary Sue.
     Jogos 
  • Apesar de The Last Of Us ter sido totalmente bem recebido pela critica tanto especializada quanto dos usuarios, o mesmo não pode se dizer da sua sequência The Last Of Us II que teve uma recepção bem Oito ou Oitenta.
     Visual Novel 
  • Rance da Serie Rance Quest é bem conhecido por ser dessa maneira, uma vez que O Herói além de ser o total inverso do que você espera de um heroi, ele também comete atos bem... ilegais em vários sentidos. Lógico, esse tipo de ato faz com que muitas pessoas se afastem e odeiem ele completamente. Isso obviamente não impediu de fazer com que o protagonista ficasse um bom tempo no topo, como um dos melhores protagonistas de Visual Novel de todos os tempos.

Alternative Title(s): Oito Ou Oitenta

Top