Follow TV Tropes

Following

History Pt / DominarOMundo

Go To

OR

Is there an issue? Send a MessageReason:
None


[[quoteright:350:[[{{Risk}} http://static.tvtropes.org/pmwiki/pub/images/riskalmostwin.JPG]]]]

to:

[[quoteright:350:[[{{Risk}} [[quoteright:350:[[TabletopGame/{{Risk}} http://static.tvtropes.org/pmwiki/pub/images/riskalmostwin.JPG]]]]
Is there an issue? Send a MessageReason:
Step Three Profit is now Missing Steps Plan. Non-comedic examples and badly written examples are being removed.


Para mais informação, cheque a Pt/EvilOverlordList, um guia detalhado do um soberano do mal deveria ou não fazer. Tipicamente, isso é atingido com Pt/StockEvilOverlordTactics. Apesar de que, às vezes, os planos de vilões com essa motivação acabam na direção do StepThreeProfit. Para vários [[Pt/SubTrope sub-tropes]] específicos de uma região, veja: Pt/AmericaTakesOverTheWorld, Pt/JapanTakesOverTheWorld, e Pt/ChinaTakesOverTheWorld. Veja Pt/TakeOverTheCity para uma versão mais modesta.

to:

Para mais informação, cheque a Pt/EvilOverlordList, um guia detalhado do um soberano do mal deveria ou não fazer. Tipicamente, isso é atingido com Pt/StockEvilOverlordTactics. Apesar de que, às vezes, os planos de vilões com essa motivação acabam na direção do StepThreeProfit.MissingStepsPlan. Para vários [[Pt/SubTrope sub-tropes]] específicos de uma região, veja: Pt/AmericaTakesOverTheWorld, Pt/JapanTakesOverTheWorld, e Pt/ChinaTakesOverTheWorld. Veja Pt/TakeOverTheCity para uma versão mais modesta.
Is there an issue? Send a MessageReason:
None


Qual é o objetivo de quase todo vilão? Ora, mas é claro, é a Dominação Mundial! [[Pt/AmbitionIsEvil Mais ambicioso]], [[Pt/PragmaticVillainy mais lógico]] e às vezes [[Pt/EasilyConqueredWorld mais fácil]] que [[Pt/TheEndOfTheWorldAsWeKnowIt destruir o mundo]], conforme são os [[Pt/PlanoMaligno Planos Malignos]]. Eles querem estar no comando de tudo e todos. Pode ser apenas para [[{{Pt/Orgulho}} alimentar seus egos massivos,]] ou talvez eles tenham [[Pt/DarkMessiah ideais distorcidos]] que querem que todas as outras pessoas sigam. De qualquer forma, isso os coloca em conflito direto com os heróis, sejam os profissionais ou os tipos [[Pt/HeroicNeutral eu-só-quero-que-tudo-volte-ao-normal]]. Dito vilão geralmente [[Pt/AndYourLittleDogToo fica obcecado que o herói ou algo/alguém próximo dele]] façam parte de seu plano mestre. Veja Pt/PlanoMaligno. Para um vilão que finalmente tenha adquirido [[Pt/AGodAmI poder divino]], e não AscendToAHigherPlaneOfExistence, então este é o próximo objetivo ou uso lógicos para dito poder. Se ele envolve destruir o mundo para dominá-lo, é porque Pt/UtopiaJustifiesTheMeans. Ou [[Pt/DespotismJustifiesTheMeans eles apenas são escrotos]].

to:

Qual é o objetivo de quase todo vilão? Ora, mas é claro, é a Dominação Mundial! [[Pt/AmbitionIsEvil Mais ambicioso]], [[Pt/PragmaticVillainy mais lógico]] e às vezes [[Pt/EasilyConqueredWorld mais fácil]] que [[Pt/TheEndOfTheWorldAsWeKnowIt destruir o mundo]], conforme são os [[Pt/PlanoMaligno Planos Malignos]]. Eles querem estar no comando de tudo e todos. Pode ser apenas para [[{{Pt/Orgulho}} alimentar seus egos massivos,]] ou talvez eles tenham [[Pt/DarkMessiah ideais distorcidos]] que querem que todas as outras pessoas sigam. De qualquer forma, isso os coloca em conflito direto com os heróis, sejam os profissionais ou os tipos [[Pt/HeroicNeutral eu-só-quero-que-tudo-volte-ao-normal]]. Dito vilão geralmente [[Pt/AndYourLittleDogToo fica obcecado que o herói ou algo/alguém próximo dele]] façam parte de seu plano mestre. Veja Pt/PlanoMaligno. Para um vilão que finalmente tenha adquirido [[Pt/AGodAmI poder divino]], e não AscendToAHigherPlaneOfExistence, Pt/AscendToAHigherPlaneOfExistence, então este é o próximo objetivo ou uso lógicos para dito poder. Se ele envolve destruir o mundo para dominá-lo, é porque Pt/UtopiaJustifiesTheMeans. Ou [[Pt/DespotismJustifiesTheMeans eles apenas são escrotos]].



Este trope é subvertido, às vezes, quando o vilão [[Pt/TheBadGuyWins tem êxito]], e descobre que governar o mundo não é nem de perto tão divertido quanto ele pensava que seria -- [[Pt/AndThenWhat o que alguém faz]] exatamente com o mundo depois que ele o tem, afinal? Além do quê, uma vez que você esteja governando o mundo, você literalmente está encarregado de '''''todo mundo''''', e [[Pt/TecnicasInusitadasParaDirecionarManadasDeGirafas isso é como direcionar manadas de girafas]]. Sete ''bilhões'' de girafas, de fato. Você acaba tendo que cuidar das coisas, e ter certeza que elas funcionem, e bang, DystopiaIsHard.

to:

Este trope é subvertido, às vezes, quando o vilão [[Pt/TheBadGuyWins tem êxito]], e descobre que governar o mundo não é nem de perto tão divertido quanto ele pensava que seria -- [[Pt/AndThenWhat o que alguém faz]] exatamente com o mundo depois que ele o tem, afinal? Além do quê, uma vez que você esteja governando o mundo, você literalmente está encarregado de '''''todo mundo''''', e [[Pt/TecnicasInusitadasParaDirecionarManadasDeGirafas isso é como direcionar manadas de girafas]]. Sete ''bilhões'' de girafas, de fato. Você acaba tendo que cuidar das coisas, e ter certeza que elas funcionem, e bang, DystopiaIsHard.
Pt/DystopiaIsHard.



* ''[[Pt/OSenhorDosAneis O Senhor dos Anéis]]'': Sauron já controlava grande parte do mundo quando a história principal começa. Duas eras antes disso, seu chefe -- um [[{{Pt/Sata}} tipo de anjo caído]], de nome [[Pt/NamesToRunAwayFromReallyFast Morgoth]] -- tinha ambições similares antes que os deuses o destronassem. A diferença chave é que, para Morgoth, domínio mundial é apenas um passo no seu plano final de [[OmnicidalManiac corromper e destruir toda a realidade]], quando para Sauron é um fim em si mesmo.

to:

* ''[[Pt/OSenhorDosAneis O Senhor dos Anéis]]'': Sauron já controlava grande parte do mundo quando a história principal começa. Duas eras antes disso, seu chefe -- um [[{{Pt/Sata}} tipo de anjo caído]], de nome [[Pt/NamesToRunAwayFromReallyFast Morgoth]] -- tinha ambições similares antes que os deuses o destronassem. A diferença chave é que, para Morgoth, domínio mundial é apenas um passo no seu plano final de [[OmnicidalManiac [[Pt/OmnicidalManiac corromper e destruir toda a realidade]], quando para Sauron é um fim em si mesmo.
Is there an issue? Send a MessageReason:
None


[[redirect:DominacaoMundial]]

to:

[[redirect:DominacaoMundial]]
Is there an issue? Send a MessageReason:
None



to:

[[redirect:DominacaoMundial]]



[[caption-width-right:350:O jogador vermelho nos dá um exemplo.]]

->'''Harry:''' Ele sacudiu a cabeça em espanto. "Que tipo de plano você acha que eu tenho, aqui?"
->'''Mc Gonnagal:''' "Eu não sei," Ela disse secamente, "mas acaba ou em você entregando uma tonelada de prata para Gringotts, ou em dominação mundial."

to:

[[caption-width-right:350:O jogador vermelho nos dá um exemplo.ilustra.]]

->'''Harry:''' Ele sacudiu a cabeça em espanto. "Que tipo de plano você acha que eu tenho, tenho aqui?"
->'''Mc Gonnagal:''' Gonagall:''' "Eu não sei," Ela disse secamente, "mas acaba ou em você entregando uma tonelada de prata para Gringotts, ou em dominação mundial."



-->-- ''Pt/HarryPotterEOsMetodosDaRacionalidade''

Qual é o objetivo de quase todo vilão? Ora, mas é claro, é a Dominação Mundial! [[AmbitionIsEvil Mais ambicioso]], [[PragmaticVillainy mais lógico]] e às vezes [[EasilyConqueredWorld mais fácil]] que [[TheEndOfTheWorldAsWeKnowIt destruir o mundo]], conforme são os [[Pt/PlanoMaligno Planos Malignos]]. Eles querem estar no comando de tudo e todos. Pode ser apenas para [[{{Pt/Orgulho}} alimentar seus egos massivos,]] ou talvez eles tenham [[DarkMessiah ideais distorcidos]] que querem que todas as outras pessoas sigam. De qualquer forma, isso os coloca em conflito direto com os heróis, sejam os profissionais ou os tipos [[HeroicNeutral eu-só-quero-que-tudo-volte-ao-normal]]. Dito vilão geralmente [[AndYourLittleDogToo fica obcecado que o herói ou algo/alguém próximo dele]] façam parte de seu plano mestre. Veja Pt/PlanoMaligno. Para um vilão que finalmente tenha adquirido [[AGodAmI poder divino]], e não AscendToAHigherPlaneOfExistence, então este é o próximo objetivo ou uso lógicos para dito poder. Se ele envolve destruir o mundo para dominá-lo, é porque UtopiaJustifiesTheMeans. Ou [[DespotismJustifiesTheMeans eles apenas são escrotos]].

Vilões que querem isso vão, ocasionalmete, [[EvilVersusEvil combater outros vilões]] que querem destruir o mundo, e, às vezes, apenas às vezes, [[EvilerThanThou se juntarão com os heróis para fazer isso.]] Afinal, você [[EvilVersusOblivion não pode conquistar o mundo se ele for destruído]], certo? Se o vilão tenta esfaquear o herói pelas costas no instante que o mundo está seguro, ou se eles voltam civilizadamentes para suas Alcovas Secretas em um acordo de cavalheiros para encontrar um ao outro no dia seguinte depende do vilão.

Este trope é subvertido, às vezes, quando o vilão [[TheBadGuyWins tem êxito]], e descobre que governar o mundo não é nem de perto tão divertido quanto ele pensava que seria -- [[AndThenWhat o que alguém faz]] exatamente com o mundo depois que ele o tem, afinal? Além do quê, uma vez que você esteja governando o mundo, você literalmente está encarregado de '''''todo mundo''''', e [[Pt/TecnicasInusitadasParaDirecionarManadasDeGirafas isso é como direcionar manadas de girafas]]. Sete ''bilhões'' de girafas, de fato. Você acaba tendo que cuidar das coisas, e ter certeza que elas funcionem, e bang, DystopiaIsHard.

O inverso é quando ele faz MassHypnosis para se livrar dos TheEvilsOfFreeWill, então fica consideravelmente mais fácil governar... e tão terrivelmente chato que ele desfaz a coisa toda para ter alguém com quem conversar.

to:

-->-- ''Pt/HarryPotterEOsMetodosDaRacionalidade''

''[[Pt/HarryPotterEOsMetodosDaRacionalidade Harry Potter e os Métodos da Racionalidade]]''

Qual é o objetivo de quase todo vilão? Ora, mas é claro, é a Dominação Mundial! [[AmbitionIsEvil [[Pt/AmbitionIsEvil Mais ambicioso]], [[PragmaticVillainy [[Pt/PragmaticVillainy mais lógico]] e às vezes [[EasilyConqueredWorld [[Pt/EasilyConqueredWorld mais fácil]] que [[TheEndOfTheWorldAsWeKnowIt [[Pt/TheEndOfTheWorldAsWeKnowIt destruir o mundo]], conforme são os [[Pt/PlanoMaligno Planos Malignos]]. Eles querem estar no comando de tudo e todos. Pode ser apenas para [[{{Pt/Orgulho}} alimentar seus egos massivos,]] ou talvez eles tenham [[DarkMessiah [[Pt/DarkMessiah ideais distorcidos]] que querem que todas as outras pessoas sigam. De qualquer forma, isso os coloca em conflito direto com os heróis, sejam os profissionais ou os tipos [[HeroicNeutral [[Pt/HeroicNeutral eu-só-quero-que-tudo-volte-ao-normal]]. Dito vilão geralmente [[AndYourLittleDogToo [[Pt/AndYourLittleDogToo fica obcecado que o herói ou algo/alguém próximo dele]] façam parte de seu plano mestre. Veja Pt/PlanoMaligno. Para um vilão que finalmente tenha adquirido [[AGodAmI [[Pt/AGodAmI poder divino]], e não AscendToAHigherPlaneOfExistence, então este é o próximo objetivo ou uso lógicos para dito poder. Se ele envolve destruir o mundo para dominá-lo, é porque UtopiaJustifiesTheMeans. Pt/UtopiaJustifiesTheMeans. Ou [[DespotismJustifiesTheMeans [[Pt/DespotismJustifiesTheMeans eles apenas são escrotos]].

Vilões que querem isso vão, ocasionalmete, [[EvilVersusEvil [[Pt/EvilVersusEvil combater outros vilões]] que querem destruir o mundo, e, às vezes, apenas às vezes, [[EvilerThanThou [[Pt/EvilerThanThou se juntarão com os heróis para fazer isso.]] Afinal, você [[EvilVersusOblivion [[Pt/EvilVersusOblivion não pode conquistar o mundo se ele for destruído]], certo? Se o vilão tenta esfaquear o herói pelas costas no instante que o mundo está seguro, ou se eles voltam civilizadamentes para suas Alcovas Secretas em um acordo de cavalheiros para encontrar um ao outro no dia seguinte depende do vilão.

Este trope é subvertido, às vezes, quando o vilão [[TheBadGuyWins [[Pt/TheBadGuyWins tem êxito]], e descobre que governar o mundo não é nem de perto tão divertido quanto ele pensava que seria -- [[AndThenWhat [[Pt/AndThenWhat o que alguém faz]] exatamente com o mundo depois que ele o tem, afinal? Além do quê, uma vez que você esteja governando o mundo, você literalmente está encarregado de '''''todo mundo''''', e [[Pt/TecnicasInusitadasParaDirecionarManadasDeGirafas isso é como direcionar manadas de girafas]]. Sete ''bilhões'' de girafas, de fato. Você acaba tendo que cuidar das coisas, e ter certeza que elas funcionem, e bang, DystopiaIsHard.

O inverso é quando ele faz MassHypnosis Pt/MassHypnosis para se livrar dos TheEvilsOfFreeWill, Pt/TheEvilsOfFreeWill, então fica consideravelmente mais fácil governar... e tão terrivelmente chato que ele desfaz a coisa toda para ter alguém com quem conversar.



Para mais informação, cheque a EvilOverlordList, um guia detalhado do um soberano do mal deveria ou não fazer. Tipicamente, isso é atingido com StockEvilOverlordTactics. Apesar de que, às vezes, os planos de vilões com essa motivação acabam na direção do StepThreeProfit. Para vários [[Pt/SubTrope sub-tropes]] específicos de uma região, veja: AmericaTakesOverTheWorld, JapanTakesOverTheWorld, e ChinaTakesOverTheWorld. Veja TakeOverTheCity para uma versão mais modesta.

to:

Para mais informação, cheque a EvilOverlordList, Pt/EvilOverlordList, um guia detalhado do um soberano do mal deveria ou não fazer. Tipicamente, isso é atingido com StockEvilOverlordTactics.Pt/StockEvilOverlordTactics. Apesar de que, às vezes, os planos de vilões com essa motivação acabam na direção do StepThreeProfit. Para vários [[Pt/SubTrope sub-tropes]] específicos de uma região, veja: AmericaTakesOverTheWorld, JapanTakesOverTheWorld, Pt/AmericaTakesOverTheWorld, Pt/JapanTakesOverTheWorld, e ChinaTakesOverTheWorld. Pt/ChinaTakesOverTheWorld. Veja TakeOverTheCity Pt/TakeOverTheCity para uma versão mais modesta.



* ''[[Pt/OSenhorDosAneis O Senhor dos Anéis]]'': Sauron já controlava grande parte do mundo quando a história principal começa. Duas eras antes disso, seu chefe -- um [[{{Pt/Sata}} tipo de anjo caído]], de nome [[NamesToRunAwayFromReallyFast Morgoth]] -- tinha ambições similares antes que os deuses o destronassem. A diferença chave é que, para Morgoth, domínio mundial é apenas um passo no seu plano final de [[OmnicidalManiac corromper e destruir toda a realidade]], quando para Sauron é um fim em si mesmo.
* O objetivo de [[spoiler:Petyr Baelish]] neste ponto em ''[[Pt/UmaCancaoDeGeloEFogo Uma Canção de Gelo e Fogo]]'' parece ser o de "controlar o tanto de Westeros quanto for possível". Dado que é de [[spoiler:''Dedinho'']] que estamos falando aqui, nós podemos ter um objetivo Maior, um objetivo menor, ou nenhum objetivo de todo.

to:

* ''[[Pt/OSenhorDosAneis O Senhor dos Anéis]]'': Sauron já controlava grande parte do mundo quando a história principal começa. Duas eras antes disso, seu chefe -- um [[{{Pt/Sata}} tipo de anjo caído]], de nome [[NamesToRunAwayFromReallyFast [[Pt/NamesToRunAwayFromReallyFast Morgoth]] -- tinha ambições similares antes que os deuses o destronassem. A diferença chave é que, para Morgoth, domínio mundial é apenas um passo no seu plano final de [[OmnicidalManiac corromper e destruir toda a realidade]], quando para Sauron é um fim em si mesmo.
* O objetivo de [[spoiler:Petyr Baelish]] neste ponto em ''[[Pt/UmaCancaoDeGeloEFogo Uma Canção ''[[Pt/AsCronicasDeGeloEFogo As Crônicas de Gelo e Fogo]]'' parece ser o de "controlar o tanto de Westeros quanto for possível". Dado que é de [[spoiler:''Dedinho'']] que estamos falando aqui, nós podemos ter um objetivo Maior, um objetivo menor, ou nenhum objetivo de todo.
Is there an issue? Send a MessageReason:
None


* ''[[Pt/OSenhorDosAneis O Senhor dos Anéis]]'': Sauron já controlada grande parte do mundo quando a história principal começa. Duas eras antes disso, seu chefe -- um [[{{Pt/Sata}} tipo de anjo caído]], de nome [[NamesToRunAwayFromReallyFast Morgoth]] -- tinha ambições similares antes que os deuses o destronassem. A diferença chave é que, para Morgoth, domínio mundial é apenas um passo no seu plano final de [[OmnicidalManiac corromper e destruir toda a realidade]], quando para Sauron é um fim em si mesmo.

to:

* ''[[Pt/OSenhorDosAneis O Senhor dos Anéis]]'': Sauron já controlada controlava grande parte do mundo quando a história principal começa. Duas eras antes disso, seu chefe -- um [[{{Pt/Sata}} tipo de anjo caído]], de nome [[NamesToRunAwayFromReallyFast Morgoth]] -- tinha ambições similares antes que os deuses o destronassem. A diferença chave é que, para Morgoth, domínio mundial é apenas um passo no seu plano final de [[OmnicidalManiac corromper e destruir toda a realidade]], quando para Sauron é um fim em si mesmo.
Is there an issue? Send a MessageReason:
None

Added DiffLines:

[[source:En:TakeOverTheWorld]]

[[quoteright:350:[[{{Risk}} http://static.tvtropes.org/pmwiki/pub/images/riskalmostwin.JPG]]]]
[[caption-width-right:350:O jogador vermelho nos dá um exemplo.]]

->'''Harry:''' Ele sacudiu a cabeça em espanto. "Que tipo de plano você acha que eu tenho, aqui?"
->'''Mc Gonnagal:''' "Eu não sei," Ela disse secamente, "mas acaba ou em você entregando uma tonelada de prata para Gringotts, ou em dominação mundial."
->'''Harry:''' "Dominação mundial é uma frase tão feia. Eu prefiro chamar de ''optimização mundial''."
-->-- ''Pt/HarryPotterEOsMetodosDaRacionalidade''

Qual é o objetivo de quase todo vilão? Ora, mas é claro, é a Dominação Mundial! [[AmbitionIsEvil Mais ambicioso]], [[PragmaticVillainy mais lógico]] e às vezes [[EasilyConqueredWorld mais fácil]] que [[TheEndOfTheWorldAsWeKnowIt destruir o mundo]], conforme são os [[Pt/PlanoMaligno Planos Malignos]]. Eles querem estar no comando de tudo e todos. Pode ser apenas para [[{{Pt/Orgulho}} alimentar seus egos massivos,]] ou talvez eles tenham [[DarkMessiah ideais distorcidos]] que querem que todas as outras pessoas sigam. De qualquer forma, isso os coloca em conflito direto com os heróis, sejam os profissionais ou os tipos [[HeroicNeutral eu-só-quero-que-tudo-volte-ao-normal]]. Dito vilão geralmente [[AndYourLittleDogToo fica obcecado que o herói ou algo/alguém próximo dele]] façam parte de seu plano mestre. Veja Pt/PlanoMaligno. Para um vilão que finalmente tenha adquirido [[AGodAmI poder divino]], e não AscendToAHigherPlaneOfExistence, então este é o próximo objetivo ou uso lógicos para dito poder. Se ele envolve destruir o mundo para dominá-lo, é porque UtopiaJustifiesTheMeans. Ou [[DespotismJustifiesTheMeans eles apenas são escrotos]].

Vilões que querem isso vão, ocasionalmete, [[EvilVersusEvil combater outros vilões]] que querem destruir o mundo, e, às vezes, apenas às vezes, [[EvilerThanThou se juntarão com os heróis para fazer isso.]] Afinal, você [[EvilVersusOblivion não pode conquistar o mundo se ele for destruído]], certo? Se o vilão tenta esfaquear o herói pelas costas no instante que o mundo está seguro, ou se eles voltam civilizadamentes para suas Alcovas Secretas em um acordo de cavalheiros para encontrar um ao outro no dia seguinte depende do vilão.

Este trope é subvertido, às vezes, quando o vilão [[TheBadGuyWins tem êxito]], e descobre que governar o mundo não é nem de perto tão divertido quanto ele pensava que seria -- [[AndThenWhat o que alguém faz]] exatamente com o mundo depois que ele o tem, afinal? Além do quê, uma vez que você esteja governando o mundo, você literalmente está encarregado de '''''todo mundo''''', e [[Pt/TecnicasInusitadasParaDirecionarManadasDeGirafas isso é como direcionar manadas de girafas]]. Sete ''bilhões'' de girafas, de fato. Você acaba tendo que cuidar das coisas, e ter certeza que elas funcionem, e bang, DystopiaIsHard.

O inverso é quando ele faz MassHypnosis para se livrar dos TheEvilsOfFreeWill, então fica consideravelmente mais fácil governar... e tão terrivelmente chato que ele desfaz a coisa toda para ter alguém com quem conversar.

O vilão mais elaborado vai ter alguma noção específica do que está errado com o mundo e acreditar que uma figura autoritária forte com visão e propósito pode consertá-lo.

Para mais informação, cheque a EvilOverlordList, um guia detalhado do um soberano do mal deveria ou não fazer. Tipicamente, isso é atingido com StockEvilOverlordTactics. Apesar de que, às vezes, os planos de vilões com essa motivação acabam na direção do StepThreeProfit. Para vários [[Pt/SubTrope sub-tropes]] específicos de uma região, veja: AmericaTakesOverTheWorld, JapanTakesOverTheWorld, e ChinaTakesOverTheWorld. Veja TakeOverTheCity para uma versão mais modesta.
----
!!Exemplos

[[foldercontrol]]

[[folder:Literatura]]
* ''[[Pt/OSenhorDosAneis O Senhor dos Anéis]]'': Sauron já controlada grande parte do mundo quando a história principal começa. Duas eras antes disso, seu chefe -- um [[{{Pt/Sata}} tipo de anjo caído]], de nome [[NamesToRunAwayFromReallyFast Morgoth]] -- tinha ambições similares antes que os deuses o destronassem. A diferença chave é que, para Morgoth, domínio mundial é apenas um passo no seu plano final de [[OmnicidalManiac corromper e destruir toda a realidade]], quando para Sauron é um fim em si mesmo.
* O objetivo de [[spoiler:Petyr Baelish]] neste ponto em ''[[Pt/UmaCancaoDeGeloEFogo Uma Canção de Gelo e Fogo]]'' parece ser o de "controlar o tanto de Westeros quanto for possível". Dado que é de [[spoiler:''Dedinho'']] que estamos falando aqui, nós podemos ter um objetivo Maior, um objetivo menor, ou nenhum objetivo de todo.
[[/folder]]

----

Top