Follow TV Tropes

Following

Br / Sub-Tropo

Go To

https://static.tvtropes.org/pmwiki/pub/images/silhouettecoolhorses_1979_7.png
Seja com pegasi vermelhos e unicornios azuis,
Eles são todos cavalos legais — e outra, Unicórnios Alados também!

Alguns tropos podem ser amplos. Alguns podem ser tão amplos que até mesmo uma forma específica deles podem ser tropos por si só.

Digamos que há um tropo para "Malabarismo". Você percebe que "Malabarismo de Cachecol" e "Malabarismo com Facas" também são comuns, a ponto de você conseguir pensar em meia dúzia de exemplos para ambos. Esses seriam Sub-Tropos, enquanto "Malabarismo" seria usualmente o Super-Tropo deles. Em termos lógicos, "Malabarismo" é o gênero e os diferentes tipos de malabarismo são as espécies; eles compartilham o mesmo tema comum em sua definição, mas cada um tem características adicionais que os distinguem um do outro.

O que faz um sub-tropo pode variar. Talvez a maneira mais comum seja que vários exemplos de um tropo tenham um elemento comum distinto, não visto nos outros exemplos. Esse elemento distintivo torna o subtropo a mesma coisa, mas mais distinto do que o tropo mais amplo. Um tropo pode ter várias variações possíveis embutidas e, uma vez que exemplos de qualquer uma dessas variações são comuns/distintivos o suficiente, eles formam um sub-tropo. Quaisquer sub-tropos devem ser listados em vez do super-tropo, porque o sub-tropo implica a presença do super-tropo.

Caramba, alguns tropos podem ser sub-tropos de mais de um super-tropo. Isso pode ser um aspecto compartilhado deles ou na verdade uma combinação de dois tropos.

A definição dos super e sub-tropos é o que importa. Cada exemplo de um sub-tropo será também um exemplo de seu super-tropo.

Compare Tropo Irmao.

Compare/Contraste A Mesma Coisa Porem Mais Especifica (quando uma distinção não é suficiente para fazer um tropo separado).


Sub-tropos notáveis


Alternative Title(s): Sub Tropos

Top