troperville

tools

toys


main index

Narrative

Genre

Media

Topical Tropes

Other Categories

TV Tropes Org
random
Pt: Plano Maligno

Então o seu Grande Mal ou Evil Overlord paira sobre o mundo como um colosso. Mas ele não pode simplesmente ficar coçando o saco em seu trono, esperando os Big Damn Heroes aparecerem e chutarem o seu traseiro. E enquanto The Omniscient Council Of Vagueness não parece fazer muito além de ficar sentado e esperar, falando de coisas incompreensíveis, ele tem que ter algum tipo de objetivo, ou senão não há sentido.

Logo, eles têm que ter um plano. Um plano maligno. Senão não há história, não é?

Alguns exemplos populares de Planos Malignos:
  • Dominar O Mundo: É claro! Provavelmente o esquema maligno mais popular de todos. A escala de conquista pode variar dependendo do cenário - alguns chefes militares ficam satisfeitos em conquistar um reino ou uma nação, enquanto soberanos de Ficcao Cientifica não ficam contentes por nada menos que dominação galática, universal ou até mesmo multi-dimensional.
    • The Evils of Free Will é um meio popular para este fim: roubando o livre-arbítrio de todos, eles não terão escolha a não ser servir aquele que é governante por direito!
  • Destruir O Mundo: Para quê dominar o mundo quando você pode explodir ele? Assim como Dominar Omundo, a escala de destruição também varia dependendo do cenário - alguns vilões ficam satisfeitos em meramente destruir uma cidade ou um reino (particularmente se eles acham que a cidade ou o reino fez algo errado para eles - veja A Vingança É Minha), enquanto Maníacos Homicidas da Ficcao Cientifica podem bem não desejar nada menos que destruir todo o universo ou multiverso.
  • Matar Todos Os Humanos: Ninguém vai sentir falta daqueles cretinos, certo?
  • Matar Tudo: Por que parar nos humanos?
  • Causar O Apocalipse: Não tanto destruir o mundo ou a humanida quanto acabar com a civilização; apesar de os outros dois anteriores poderem estar envolvidos na barganha.
  • Ganhar PODERES ILIMITADOS!!!!: Não apenas brincar de deus, mas SER Deus!
  • Viver Para Sempre: Buscar o segredo para a vida eterna, não importando que tipo de acordo seja necessário para fazer isso acontecer.
  • Roubar um MacGuffin: Roubar um artefato mágico de poderes misteriosos. É claro, isso geralmente é feito em benefício de um dos outros Planos Malignos.
  • Unleash The Evil: Libertar a fonte do Mal de sua prisão. Isso raramente acaba bem para o vilão que o tenta.
  • A Vingança É Minha: Sabe aquele cara que fez algo errado com você no passado? It doesn't matter how petty or misplaced your grievance is, it's payback time! Hora de matar o cretino, ou fazer a sua vida um inferno!
  • Ficar Rico Rapidamente: Ou, se você já é rico, ficar mais rico. Qualquer esquema é jogo limpo na busca de margem de lucro, seja ele roubo, chantagem, ou vender o mundo para demônios famintos. Desafortunadamente, essa necessidade de riqueza vira presa do mau planejamento.
  • Criar Uma Sociedade Perfeita: Sabe quando as pessoas ficam machucando umas às outras? Faça-as parar, pelos meios que sejam necessários. Má intenção não é requerida! Assim como em Dominar O Mundo, The Evils of Free Will geralmente aparece aqui.

Normalmente, eles são atingidos com Stock Evil Overlord Tactics. É claro, a maioria dos planos de menor escopo geralmente podem ser atingidos de uma maneira menos grandiosa.

Pode envolver um Xanatos Gambit, mas APENAS se o Plano Maligno estiver arranjado de uma maneira que o que quer que o herói faça ele ajude o vilão de algum jeito. Veja a página do tropo para detalhes.


Exemplos:

    open/close all folders 

    Literatura 
  • Voldemort, em Harry Potter, quer criar uma sociedade perfeita (governada por magos de sangue puro que sejam leais apenas a ele), governá-la (sob medo e tortura), e se tornar imortal.
O Poder do RockIndice Principal Do TropesQueixas

random
TV Tropes by TV Tropes Foundation, LLC is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.
Permissions beyond the scope of this license may be available from thestaff@tvtropes.org.
Privacy Policy
9869
34