Pt: Queixas

Nós entendemos que aquele programa de televisão está pedindo para ser ridicularizado. A sua própria existência te enche de ódio. Como pode um pequeno descarrego ser algo ruim quando isso faz você se sentir tão bem?

Nós entendemos como você se sente. É a natureza humana. Porém...

Criar um tropo com o único propósito de listar obras que você despreza ("Ração dos idiotas: Programas que você precisa ter um QI de um dígito para gostar!") é uma má ideia. Esse é um exercício em se afirmar opiniões subjetivas, como se fossem fatos objetivos. E com 99 por cento da wiki discordando com quaisquer exemplos, esse é um excelente estopim para uma Guerra De Edições - ou até uma Guerra Apaixonada, as quais nós realmente não queremos por aqui.

Sim, nós sabemos que nós já possuímos várias entradas que são efetivamente Queixas Acerca De Programas Que Não Gostas, e outras que parecem atrair esse tipo de coisa. De qualquer modo, essa parece ser uma razão tão boa como qualquer outra para não adicionar mais. Visto que já temos muitas páginas devotadas a isso, será uma batalha árdua convencer as massas de que precisamos de outra.

Há uma diferença entre o ato de criticar e o de Espancar O Autor; deste nós não precisamos, aquele nós encorajamos, se feito nós lugares certos. Isso também se aplica a babar sobre programas que você gosta. Se um comentário é positivo a respeito de alguma coisa, mas não contribui para o sítio, ele também não é bom.

Em síntese:
  • Não crie tropos simplesmente para reclamar ou babar sobre uma obra. Eles não ajudam e provavelmente serão deletados cedo.
  • Não reclame ou babe sobre uma obra em sua página principal. Isso atrai Conversas Na Página Principal e pode levar à Guerra Apaixonada se o tópico for controverso o bastante.
  • Se você absolutamente precisa expressar seus pensamentos sobre uma obra, a Wiki não é o melhor local para isso. Os Fóruns são uma escolha melhor para fazer seus sentimentos conhecidos. Aperte o botão "forum" acima e vá aos fóruns em inglês deste sítio; se você é um Known Troper, já está registrado para postar.