troperville

tools

toys


main index

Narrative

Genre

Media

Topical Tropes

Other Categories

TV Tropes Org
random
Pt: Fallout
"Guerra. A guerra nunca muda."—Narrador

Adorados por uma audiência pequena mas apaixonada, que glorificam a ação baseada em turnos e seu mundo cheio de detalhes, os primeiros dois jogos da série Fallout são vistos como um excelente exemplo de como se criar um RPG não-linear. O maior atrativo da série é o jeito que os jogos permitem os jogadores fazerem praticamente o que quiserem. Os jogos são extremamente bugados e quase impossíveis de jogar sem patches, e os gráficos isométricos 2D são muito simples para os padrões atuais, mas a profundidade do jogo cativa jogadores em todo o mundo.

A criação de personagens é bastante flexível, permitindo ao jogador especificar idade, raça, sexo, estatísticas físicas e mentais, perícias, e talentos especiais. O jogador então é jogado em um deserto pós apocalíptico com uma meta distante e aparentemente inalcançável, e um mapa cujas direções acabam no assentamento mais próximo.

Rapidamente, se torna claro que Fallout é muito flexível em relação a cumprir objetivos. Por exemplo, ao entrar em uma área assolada pelo crime, você pode ajudar o xerife a lidar com os marginais, ajudar os meliantes a conquistar a cidade, ou tomar uma terceira opção e matar tudo que respira na cidade. Um medidor de karma marca o comportamento do jogador, e afeta a reação dos NP Cs. Se você é muito bom, os criminosos não confiarão em você ou lhe darão missões, e o mesmo acontece com as pessoas boas se você for mau. Se você conseguir o status de Child Killer, pouquíssimas pessoas vão querer saber de você.

O Fallout 2 leva isto até mais longe, permitindo ao jogador conseguir vários tipos de status. Você pode entrar na polícia, virar ator ou atriz pornô, se juntar aos Slavers e tornar-se um escravagista que captura tribais e até seus próprios amigos, entrar na Brotherhood of Steel, roubar tumbas, ou se tornar mafioso. Você pode até jogar com a Inteligência no 1, que faz o seu personagem mal conseguir falar com as pessoas, e muda completamente o modo de jogar.

Lista de jogos da série:
  • Fallout 1: O primeiro jogo da série, também conhecido como 'Fallout: A Post-Nuclear Role Playing Game'.
  • Fallout 2: A sensacional continuação.
  • Van Buren: Nome do projeto que seria o Fallout 3, mas que foi cancelado devido a falência da produtora, Interplay, que causou o fechamento da Black Isle.
  • Fallout 3: A famosa versão em primeira pessoa do jogo.
  • Fallout Tactics: Brotherhood of Steel: Spinoff tático e linear da série, criado pela 14 Degrees East.
  • Fallout: Brotherhood of Steel: Outro spinoff bastante linear, desenvolvido para o PS2 e o XBOX. Odiado pela crítica e um fracasso de vendas.
  • Fallout: New Vegas: A ser lançado em 2010.
  • Fallout Extreme: Um projeto cancelado que seria a continuação do Fallout Tactics, produzido pela 14 Degrees East, que seria lançado para o XBOX.
Ensaio sobre a CegueiraIndice Principal Do TropesFrank Zappa

random
TV Tropes by TV Tropes Foundation, LLC is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.
Permissions beyond the scope of this license may be available from thestaff@tvtropes.org.
Privacy Policy
3590
7