Follow TV Tropes

Following

Br Apenas Por Lazer / Lei Zero Dos Exemplos De Tropo
aka: The Zeroth Law Of Trope Examples

Go To

William Shakespeare Fez Primeiro!

Ele pode não ter sido o Criador De Tropo, o Nomeador De Tropo, Codificador De Tropo e muito menos o Ur-Exemplo, mas você pode apostar seus trocados que ele fez isso antes de você! Quaisquer grandes invenções, personagens e tramas que você possa imaginar, Shakespeare é sempre o cara que fez isso antes e fez de maneira melhor do que você poderia esperar fazer. Note que ele não foi o primeiro a usar muitas destas convenções, no entanto ele é o mais antigo escritor que a maioria das pessoas sabe que usou tantas dessas convenções.

Seus fãs sabem disso desde muito antes de a internet existir. Horace Walpole, amplamente reconhecido como o inventor do gênero de Terror Gotico, orgulhosamente admitiu que ele pegou emprestado a maioria dos ingredientes de suas obras do seu ídolo. Sim, até mesmo aceitar que Shakespeare fez primeiro é algo que já foi feito há muito tempo atrás.

Shakespeare não foi apenas o primeiro a usar muitos dos tropos, ele foi também o primeiro tropoeiro. Isto é, o primeiro a comentar a respeito. Alguns exemplos:

Exemplos Em Falta.

Para virtualmente todas as demais profissões, uma susbstituição apropriada seria "Leonardo Da Vinci fez primeiro". Sério, pesquise o que o cara fez. Ele fez praticamente tudo que se pode fazer exceto ser um autor de literatura reconhecido ou estrela do rock, e isso porque conseguir um escriba para anotar detalhadamente seus feitos teria sido muito caro na Itália do século XV.

Não tem relação com a Rebelião da Lei Zero.

Esta página é dedicada em memória ao fundador do TV Tropes, William Shakespeare, que criou todas as páginas deste site.

Alternative Title(s): The Zeroth Law Of Trope Examples, Zeresima Lei De Exemplos De Tropos

Top