Follow TV Tropes

Following

History Br / RouboHomicidioEAtravessarForaDaFaixa

Go To

OR

Is there an issue? Send a MessageReason:
None

Added DiffLines:

%% Esta citação é uma tradução livre; se você souber a frase real, pode ajustar. Valeu!
Is there an issue? Send a MessageReason:

Added DiffLines:

->''"Lincoln Sternn, você está sendo acusado de 12 homicídios em primeiro grau, 14 assaltos à mão armada em propriedade federal, 22 atos de pirataria no espaço sideral, 18 fraudes, 37 estupros... e estacionar em uma vaga de idoso."''
-->-- '''Promotor''', ''BrAnimacaoOcidental/HeavyMetal''

Ao se listar três ou mais coisas, a regra da comédia é ''não'' finalizar de maneira forte, mas ao invés listar exemplos fortes seguidos de um exemplo bem fraco, apenas Br/PorqueEEngracado. Isso costuma seguir a Br/RegraDoTres, mas às vezes uma Br/ListaLonga adequada vai aumentar o nível de humor.

Nos Estados Unidos e no Canadá, atravessar fora da faixa pode ser considerado uma infração. Em vários outros países, não só praticamente inexistem restrições sobre onde se pode atravessar, como também a ideia de receber uma multa por atravessar a rua errado é muito estranha. Em lugares onde atravessar fora da faixa é ilegal, tal como na França e na Polônia, costuma ser uma infração (como uma multa de estacionamento irregular) ao invés de uma ofensa criminal, e algumas cidades não se incomodam em aplicar a lei.

Consultar também: Br/ListaDeTransgressoes, Br/RouboHomicidioESalvamentoDeVida, Br/CrimeDeMauComportamento, Br/BoasEMasNoticias, ??? OddNameOut, Br/OTriplo. Comparar com Br/CutucarOPoodle, Br/PrioridadesDistorcidas, Br/TodosOsCrimesSaoIguais, Br/AtravessarForaDaFaixaVaiArruinarSuaVida (quando a infração menor causa grandes consequências) e Br/PessimaPrioridadeDeNoticias (quando atravessar fora da faixa é a manchete principal ao invés do roubo e do assassinato). O inverso é ??? BreadEggsMilkSquick, onde uma lista de coisas aparentemente mundanas termina com algo mais pesado. Br/PistasEvidenciasEUmaArmaFumegante é uma inversão relacionada que lida com deduções ao invés de listagem de coisas. Isso também pode se sobrepor com Br/TomaEssa, em casos em que o interlocutor/escritor jocosamente implica que o último item na lista é tão horrível quanto (ou até mais) que as coisas sérias que vieram antes na lista.

----
!!Exemplos:
Br/ExemplosEmFalta.

Top