Follow TV Tropes

Following

History Br / ChutarOCachorro

Go To

OR

Is there an issue? Send a MessageReason:
None


Nos desenhos animados, [[Br/VitimaCuzona alguém que faça isto]] pode ser [[Br/ProtecaoKarmica legalmente]] [[Br/IssoSignificaGuerra assediado]] pelo [[BrAnimacaoOcidental/PernaLonga], Patolino, ou qualquer um dos [[BrAnimacaoOcidental/{{Animaniacs}} Warner Brothers e a sua irmã Dot]].

to:

Nos desenhos animados, [[Br/VitimaCuzona alguém que faça isto]] pode ser [[Br/ProtecaoKarmica legalmente]] [[Br/IssoSignificaGuerra assediado]] pelo [[BrAnimacaoOcidental/PernaLonga], BrAnimacaoOcidental/PernaLonga, Patolino, ou qualquer um dos [[BrAnimacaoOcidental/{{Animaniacs}} Warner Brothers e a sua irmã Dot]].

Added: 1369

Changed: 901

Is there an issue? Send a MessageReason:
None


"Antigamente, os vilões tinham bigode e davam pontapés no cão. Atualmente, o público é mais inteligente. Não querem que o vilão seja jogado para cima deles com uma luz verde na cara. Querem um ser humano comum, com falhas."
- Alfred Hitchcock

to:

"Antigamente, %%%
%%
%% This page has been alphabetized. Please add new examples in the correct order. Thanks!
%%
%%%

%% Image kept on page per Image Pickin' thread: https://tvtropes.org/pmwiki/posts.php?discussion=1331794617071094700
%% Please do not change or remove without starting a new thread.
%%
[[quoteright:300:[[BrHistoriaEmQuadrinhos/GIJoeDevilsDue https://static.tvtropes.org/pmwiki/pub/images/cobra_commander_kicks_a_puppy.png]]]]
[[caption-width-right:300:Aspirante a [[Br/DominarOMundo Ditador]]. Assassino. Sequestrador. Terrorista. [[Br/RouboAssassinatoEAtravessarForaDaFaixa Chutador de]] [[Br/PessoasRuinsAbusamDeAnimais filhotinhos]].]]

->''"Antigamente,
os vilões tinham bigode e davam pontapés no cão. Atualmente, o público é mais inteligente. Não querem que o vilão seja jogado para cima deles com uma luz verde na cara. Querem um ser humano comum, com falhas."
- Alfred Hitchcock
"''
-->-- '''BrCriador/AlfredHitchcock'''



Nos desenhos animados, [[Br/VitimaCuzona alguém que faça isto]] pode ser [[/ProtecaoKarmica legalmente]] [[Br/IssoSignificaGuerra assediado]] pelo [[BrAnimacaoOcidental/PernaLonga], Patolino, ou qualquer um dos [[BrAnimacaoOcidental/Animaniacs Warner Brothers e a sua irmã Dot]].

to:

Nos desenhos animados, [[Br/VitimaCuzona alguém que faça isto]] pode ser [[/ProtecaoKarmica [[Br/ProtecaoKarmica legalmente]] [[Br/IssoSignificaGuerra assediado]] pelo [[BrAnimacaoOcidental/PernaLonga], Patolino, ou qualquer um dos [[BrAnimacaoOcidental/Animaniacs [[BrAnimacaoOcidental/{{Animaniacs}} Warner Brothers e a sua irmã Dot]].



Esse tropo é frequentemente usado para combater ou impedir que um personagem seja visto pelo público como um Br/VilaoDesignado ou como Br/OEspantalhoTemRazao. Esses tropos tendem a ocorrer quando um toreito ou caracterização ruim fazem com que um personagem se torne [[Br/NãoIntencionalmenteQuerido mais querido para os espectadores]] do que o que era planejado. Como os roteiristas não podem simplesmente dar a esses vilões aquilo que mrecem se o público gostar muito deles ou [[Br/TorcendoPeloImperio preferir ficar do lado deles]] em uma questão, um momento eficaz de Chutar o Cachorro pode fazer com que eles percam a simpatia e se tornem condenáveis novamente. No entanto, [[BrAdministrivia/TroposSaoFerramentas o tiro pode sair pela culatra]], pois o público pode decidir que o vilão ainda tem razão e que os roteiristas estão forçando-o a parecer do mal por meio de chutes gratuitos em cachorros em vez de abordar seriamente seus argumentos. Um sinal de que Br/OMalEMesquinho. Compare com "Can't Get Away with Nuthin'", Br/EOSeuCachorrinhoTambem, Br/ChuteOEnquantoEleEstaCaido, Br/OCachorroMordeDeVolta, Br/AtireiMinhaBicicletaNoTelhado, Br/VouPunirSeusAmigosPorSuasFalhas. Veja Br/SeVoceEDoMalMesmoEntaoComaEsseFilhore para quando os vilões fazem um teste de Chute o Cachorro para se certificar de que os heróis disfarçados são realmente malvados, e Br/DesculpaParaChutarCachorros para quando o aspirante a chutador de cachorros precisa se preparar psicologicamente para fazer isso.

to:

Esse tropo é frequentemente usado para combater ou impedir que um personagem seja visto pelo público como um Br/VilaoDesignado ou como Br/OEspantalhoTemRazao. Esses tropos tendem a ocorrer quando um toreito ou caracterização ruim fazem com que um personagem se torne [[Br/NãoIntencionalmenteQuerido mais querido para os espectadores]] do que o que era planejado. Como os roteiristas não podem simplesmente dar a esses vilões aquilo que mrecem se o público gostar muito deles ou [[Br/TorcendoPeloImperio preferir ficar do lado deles]] em uma questão, um momento eficaz de Chutar o Cachorro pode fazer com que eles percam a simpatia e se tornem condenáveis novamente. No entanto, [[BrAdministrivia/TroposSaoFerramentas o tiro pode sair pela culatra]], pois o público pode decidir que [[Br/OVilaoTemRazao o vilão ainda tem razão razão]] e que os roteiristas estão [[Br/PulandoNoEscorregador forçando-o a parecer do mal por meio de chutes gratuitos em cachorros em vez de abordar seriamente seus argumentos. argumentos]].

Um sinal de que Br/OMalEMesquinho. Compare com "Can't Get Away with Nuthin'", Br/EOSeuCachorrinhoTambem, Br/ChuteOEnquantoEleEstaCaido, Br/OCachorroMordeDeVolta, Br/AtireiMinhaBicicletaNoTelhado, Br/VouPunirSeusAmigosPorSuasFalhas. Veja Br/SeVoceEDoMalMesmoEntaoComaEsseFilhore para quando os vilões fazem um teste de Chute o Cachorro para se certificar de que os heróis disfarçados são realmente malvados, e Br/DesculpaParaChutarCachorros para quando o aspirante a chutador de cachorros precisa se preparar psicologicamente para fazer isso.



Para pessoas ruins que literalmente chutam cachorros, consulte Br/PessoasRuinsAbusamDeAnimais. Para exemplos que envolvem ''literalmente'' chutes ou pisadas, consulte Br/CrueldadePelosPes.

to:

Para pessoas ruins que literalmente ''literalmente'' chutam cachorros, consulte Br/PessoasRuinsAbusamDeAnimais. Para exemplos que envolvem ''literalmente'' chutes ou pisadas, consulte Br/CrueldadePelosPes.Br/CrueldadePelosPes.

----
Br/ExemplosEmFalta.
Is there an issue? Send a MessageReason:
None


A razão pela qual este tropo funciona pode ser expressa nas palavras de William Cowper: "Eu não incluiria na minha lista de amigos (mesmo que agraciado com boas maneiras e bom senso, mas com falta de sensibilidade) o homem que desnecessariamente põe o pé em cima de um verme." Em outras palavras, um ato cruel, por mais trivial que seja, estabelece alguém como uma pessoa cruel. Por outro lado, o autor pode mostrar um personagem sendo bondoso sem qualquer motivo aparente também, para demonstrar que o personagem é uma pessoa simpática e alguém por quem o público deve torcer. Ambos os dispositivos são utilizados para ajudar o público a invertir-se emocionalmente na história.

O que separa este tropo de outras ações más ou cruéis de um personagem é o fato de esta maldade ser basicamente gratuita. Não provê nada ao personagem nem faz avançar o enredo. A única razão para a existência deste pedacinho de história é colocar um ou mais personagens do lado errado da Br/RegraDaEmpatia.

to:

A razão pela qual este tropo funciona pode ser expressa nas palavras de William Cowper: "Eu não incluiria na minha lista de amigos (mesmo que agraciado com boas maneiras e bom senso, mas com falta de sensibilidade) o homem que desnecessariamente põe o pé em cima de um verme." Em outras palavras, um ato cruel, por mais trivial que seja, estabelece alguém como uma pessoa cruel. Por outro lado, o autor pode mostrar um personagem [[Br/AcariciarOCachorro sendo bondoso sem qualquer motivo aparente também, também]], para demonstrar que o personagem é uma pessoa simpática e alguém por quem o público deve torcer. Ambos os dispositivos são utilizados para ajudar o público a invertir-se emocionalmente na história.

O que separa este tropo de outras ações más ou cruéis de um personagem é o fato de esta maldade ser basicamente gratuita. Não provê nada ao personagem nem faz avançar o enredo. A única razão para a existência deste [[Br/PedacinhosNarrativos pedacinho de história história]] é colocar um ou mais personagens do lado errado da Br/RegraDaEmpatia.



Por óbvio, este tropo pode ser aplicado sem fazer mal a nenhum cão. Qualquer ato ou declaração que mostre a maldade do personagem vai servir, como por exemplo um patrão que exige que um empregado venha trabalhar durante o Natal quando o filho do empregado está no hospital, ou um desconhecido roubando o saco de moedas de um mendigo cego, ou o Dragão infligindo uma porradaria-sem-limites no herói ou em um dos seus Br/{{Nakama}}s ou Br/{{Protetorado}}. Um Br/VilaoPoliticamenteIncorreto pode dar um chute no cachorro ao demostrar racismo, sexismo, homofobia ou uma combinação de traços não-politicamente corretos. Se o evento aconteceu fora de cena, no passado, basta que o João se lembre do incidente com carinho e deixe claro que não tem quaisquer remorsos. Bingo, missão cumprida.

Se o ato maléfico for dirigido a um animal, no entanto, um cão é normalmente a vítima preferida, em parte por conotações de lealdade cega, em parte por tradição. No entanto, é possível argumentar que substituir por um gato pode ser ainda mais chocante. Afinal de contas, até os caras maus gostam de gatos. Portanto, se o João se esforça para fazer mal a um gato, deve ser ''mesmo'' um babaca.

Este tropo é comum em programas de terror do tipo Br/MonstroDaSemana, muitas vezes para criar uma Br/VitimaIdiota para uma Br/ReviravoltaFinalKarmica. Antologias são especialmente propensas a isto, uma vez que têm de criar os seus vilões muito rapidamente, pois só têm um episódio para contar a sua história. Isto pode ser usado para fazer com que o mesmo ato de crueldade inicial seja a própria causa da queda do vilão. Na pior das hipóteses, é usado para que saibamos quem vai perder no final. O oposto de Br/KarmaHoudini.

Nos desenhos animados, alguém que faça isto pode ser legalmente perseguido pelo Perna Longa, Patolino, ou pelos Warner Brothers e a sua irmã Dot. Um troll como o Screwy Squirrel, no entanto, não vai esperar tanto tempo.

to:

Por óbvio, este tropo pode ser aplicado sem fazer mal a nenhum cão. Qualquer ato ou declaração que mostre [[Br/{{Babaca}} a maldade maldade]] do personagem vai servir, como por exemplo um patrão que exige que um empregado venha trabalhar durante o Natal quando o filho do empregado [[Br/MenorPacienteComCancer está no hospital, hospital]], ou um desconhecido roubando o saco de moedas de um mendigo cego, ou o Dragão infligindo Br/ODragao dando uma porradaria-sem-limites Br/SurraSemDo no herói ou em um dos seus Br/{{Nakama}}s ou Br/{{Protetorado}}.Br/{{Protetorado}}s. Um Br/VilaoPoliticamenteIncorreto pode dar um chute no cachorro ao demostrar racismo, sexismo, homofobia ou uma combinação de traços não-politicamente corretos. Se o evento aconteceu fora de cena, no passado, basta que o João [[Br/RelembrandoSuasVitimas se lembre do incidente com carinho carinho]] e deixe claro que não tem quaisquer remorsos. Bingo, missão cumprida.

Se o ato maléfico for ''for'' dirigido [[Br/PessoasRuinsAbusamDeAnimais a um animal, animal]], no entanto, um cão é normalmente a vítima preferida, em parte por conotações de lealdade cega, em parte por tradição. No entanto, é possível argumentar que substituir por um gato pode ser ainda mais ''ainda mais'' chocante. Afinal de contas, [[Br/GatinhoBracoDireito até os caras maus gostam de gatos.gatos]]. Portanto, se o João se esforça para fazer mal a um gato, deve ser ''mesmo'' um babaca.

Este tropo é comum em programas de terror do tipo Br/MonstroDaSemana, muitas vezes para criar uma Br/VitimaIdiota para uma Br/ReviravoltaFinalKarmica. Antologias são especialmente propensas a isto, uma vez que têm de criar os seus vilões muito rapidamente, pois só têm um episódio para contar a sua história. Isto pode ser usado para fazer com que o mesmo ato de crueldade inicial seja [[Br/KarmaGuiadoALaser a própria causa da queda do vilão.vilão]]. Na pior das hipóteses, é usado para que saibamos quem vai perder no final. O oposto de Br/KarmaHoudini.

Nos desenhos animados, [[Br/VitimaCuzona alguém que faça isto isto]] pode ser legalmente perseguido [[/ProtecaoKarmica legalmente]] [[Br/IssoSignificaGuerra assediado]] pelo Perna Longa, [[BrAnimacaoOcidental/PernaLonga], Patolino, ou pelos qualquer um dos [[BrAnimacaoOcidental/Animaniacs Warner Brothers e a sua irmã Dot. Um troll como o Screwy Squirrel, no entanto, não vai esperar tanto tempo.
Dot]].



Se o que é suposto ser o momento "Chute o Cachorro" de um personagem é excessivamente horrível, cruel ou desprezível ao ponto de fazer com que o público perca toda a simpatia por ele, então ele atravessou o Br/HorizonteDeEventosMoral, se é que já não estava do outro lado dele. Se o cachorro em questão for alguém com quem o personagem se importa e ele descobre que Br/SerDoMalEUmSaco, então ele já deu um Br/ChuteNoAnimalDeEstimacaoDaMoralidade e pode ter chegado a tempo de evitar um caso de Br/PassandoProLadoDosViloes. Se o cão pertencia a um minion, espera-se que ajude a causar uma Br/ViradaDeCasacaDeCapanga, porque Br/AteOsCapangastTemFamilia. Em algumas ocasiões, se o karma estiver a favor do cachorro, ele conseguirá rir por último. Em ocasiões ainda mais raras, depois de ser pressionado muitas vezes, o cão pode decidir planejar algo contra o Br/GrandeMal por suas próprias ambições, porque Br/SerTorturadoTeFazDoMal. Quando o chute no cachorro é feito de uma forma que (geralmente sem querer) aumenta a simpatia pelo vilão, isso se torna um caso de Br/OEspantalhoTemRazao. Se o personagem parece ser simpático ou amável quando apresentado e o chute no cachorro prova que ele é realmente mau, isso é Br/PescandoOCachorro. Se o vilão se encaixa nesse tropo, mas não consegue fazer nada verdadeiramente maligno, é Br/CutucandoOPoodle.

É claro que o ponto crucial desse tropo não é apenas o ato cruel; trata-se também da inocência da vítima, ou seja, ela não fez nada que justificasse o abuso. Se, em vez disso, o alvo for uma Br/VitimaCuzona, o ato cruel pode se tornar simpático para o vilão/anti-herói. Se ir atrás do Br/AlvoAceitavel for uma coincidência, isso se torna Br/KarmaGuiadoALaser; se a vítima for especificamente visada por sua cuzisse, isso se torna Br/PagarOMalComOMal.

to:

Se o que é suposto ser o momento "Chute o Cachorro" de um personagem é excessivamente horrível, cruel ou desprezível ao ponto de fazer com que o público perca toda a simpatia por ele, então ele atravessou o Br/HorizonteDeEventosMoral, se é que já não estava do outro lado dele. Se o cachorro em questão for alguém com quem o personagem se importa e ele descobre que Br/SerDoMalEUmSaco, então ele já deu um Br/ChuteNoAnimalDeEstimacaoDaMoralidade e pode ter chegado a ''pode ser que'' ainda tenha tempo de evitar um caso de Br/PassandoProLadoDosViloes. Se o cão pertencia a um minion, espera-se que ajude a causar uma Br/ViradaDeCasacaDeCapanga, porque Br/AteOsCapangastTemFamilia. Em algumas ocasiões, se o karma estiver a favor do cachorro, ele conseguirá [[Br/OCachorroMorteDeVolta rir por último. último]]. Em ocasiões ainda mais raras, depois de ser pressionado muitas vezes, o cão pode decidir planejar algo contra o Br/GrandeMal por suas [[Br/TheStarscreen próprias ambições, ambições]], porque Br/SerTorturadoTeFazDoMal. Quando o chute no cachorro é feito de uma forma que (geralmente sem querer) aumenta a simpatia pelo vilão, isso se torna um caso de Br/OEspantalhoTemRazao. Se o personagem parece ''parece'' ser simpático ou amável quando apresentado e o chute no cachorro prova que ele é realmente mau, isso é Br/PescandoOCachorro. Se o vilão se encaixa nesse tropo, mas não consegue fazer nada verdadeiramente maligno, é Br/CutucandoOPoodle.

É claro que o ponto crucial desse tropo não é apenas o ato cruel; trata-se também da inocência da vítima, ou seja, ela não fez nada que justificasse o abuso. Se, em vez disso, o alvo for uma Br/VitimaCuzona, o ato cruel pode se tornar simpático para o vilão/anti-herói. Se ir atrás do Br/AlvoAceitavel for uma coincidência, isso se torna Br/KarmaGuiadoALaser; se a vítima for [[Br/AteOMalTemLimites especificamente visada visada]] por sua cuzisse, isso se torna Br/PagarOMalComOMal.



Esse tropo é frequentemente usado para combater ou impedir que um personagem seja visto pelo público como um Br/VilaoDesignado ou como Br/OEspantalhoTemRazao. Esses tropos tendem a ocorrer quando um toreito ou caracterização ruim fazem com que um personagem se torne mais simpático para os espectadores do que o que era planejado. Como os roteiristas não podem simplesmente dar a esses vilões aquilo que mrecem se o público gostar muito deles ou preferir ficar do lado deles em uma questão, um momento eficaz de Chutar o Cachorro pode fazer com que eles percam a simpatia e se tornem condenáveis novamente. No entanto, o tiro pode sair pela culatra, pois o público pode decidir que o vilão ainda tem razão e que os roteiristas estão forçando-o a parecer do mal por meio de chutes gratuitos em cachorros em vez de abordar seriamente seus argumentos. Um sinal de que Br/OMalEMesquinho. Compare com "Can't Get Away with Nuthin'", Br/EOSeuCachorrinhoTambem, Br/ChuteOEnquantoEleEstaCaido, Br/OCachorroMordeDeVolta, Br/AtireiMinhaBicicletaNoTelhado, Br/VouPunirSeusAmigosPorSuasFalhas. Veja Br/SeVoceEDoMalMesmoEntaoComaEsseFilhore para quando os vilões fazem um teste de Kick The Dog para se certificar de que os heróis disfarçados são realmente malvados, e Dog-Kicking Excuse (Desculpa para chutar o cachorro) para quando o aspirante a chutador de cachorros precisa se preparar psicologicamente para fazer isso.

Contraste entre Pet the Dog (provar que você é bom) e Adopt the Dog (passar de Neutro para Bom).

Para pessoas ruins que literalmente chutam cachorros, consulte Pessoas ruins abusam de animais.Para o fenômeno da vida real chamado "Kick the Cat" ou "Kick the Dog", consulte The Chain of Harm.Para exemplos que envolvem literalmente chutes ou pisadas, consulte Crueldade com os pés.

to:

Esse tropo é frequentemente usado para combater ou impedir que um personagem seja visto pelo público como um Br/VilaoDesignado ou como Br/OEspantalhoTemRazao. Esses tropos tendem a ocorrer quando um toreito ou caracterização ruim fazem com que um personagem se torne [[Br/NãoIntencionalmenteQuerido mais simpático querido para os espectadores espectadores]] do que o que era planejado. Como os roteiristas não podem simplesmente dar a esses vilões aquilo que mrecem se o público gostar muito deles ou [[Br/TorcendoPeloImperio preferir ficar do lado deles deles]] em uma questão, um momento eficaz de Chutar o Cachorro pode fazer com que eles percam a simpatia e se tornem condenáveis novamente. No entanto, [[BrAdministrivia/TroposSaoFerramentas o tiro pode sair pela culatra, culatra]], pois o público pode decidir que o vilão ainda tem razão e que os roteiristas estão forçando-o a parecer do mal por meio de chutes gratuitos em cachorros em vez de abordar seriamente seus argumentos. Um sinal de que Br/OMalEMesquinho. Compare com "Can't Get Away with Nuthin'", Br/EOSeuCachorrinhoTambem, Br/ChuteOEnquantoEleEstaCaido, Br/OCachorroMordeDeVolta, Br/AtireiMinhaBicicletaNoTelhado, Br/VouPunirSeusAmigosPorSuasFalhas. Veja Br/SeVoceEDoMalMesmoEntaoComaEsseFilhore para quando os vilões fazem um teste de Kick The Dog Chute o Cachorro para se certificar de que os heróis disfarçados são realmente malvados, e Dog-Kicking Excuse (Desculpa para chutar o cachorro) Br/DesculpaParaChutarCachorros para quando o aspirante a chutador de cachorros precisa se preparar psicologicamente para fazer isso.

Contraste entre Pet the Dog com Br/AcaricieOCachorro (provar que você é bom) e Adopt the Dog Br/AdotarOCachorro (passar de Neutro para Bom).

Para pessoas ruins que literalmente chutam cachorros, consulte Pessoas ruins abusam de animais.Para o fenômeno da vida real chamado "Kick the Cat" ou "Kick the Dog", consulte The Chain of Harm.Br/PessoasRuinsAbusamDeAnimais. Para exemplos que envolvem literalmente ''literalmente'' chutes ou pisadas, consulte Crueldade com os pés.Br/CrueldadePelosPes.

Changed: 2326

Removed: 350

Is there an issue? Send a MessageReason:
None


Se o que é suposto ser o momento "Chute o Cachorro" de um personagem é excessivamente horrível, cruel ou desprezível ao ponto de fazer com que o público perca toda a simpatia por ele, então ele atravessou o Br/HorizonteDeEventosMoral, se é que já não estava do outro lado dele. Se o cachorro em questão for alguém com quem o personagem se importa e ele descobre que Br/SerDoMalEUmSaco, então ele já deu um Br/ChuteNoAnimalDeEstimacaoDaMoralidade e pode ter chegado a tempo de evitar uma reviravolta na cara. Se o cão pertencia a um minion, espera-se que ajude a causar uma Reviravolta na Cara do Mook, porque até os Mooks têm entes queridos. Por vezes, se o karma estiver a favor do cão, ele consegue rir-se por último. Em ocasiões ainda mais raras, depois de ter sido pressionado demasiadas vezes, o cão pode decidir planear contra o Big Bad para as suas próprias ambições, porque Ser Torturado Torna-te Mau. Quando a tareia ao cão é feita de uma forma que (normalmente sem querer) aumenta a simpatia pelo vilão, torna-se num Strawman Has a Point. Se a personagem parece ser simpática ou simpática quando é apresentada e a tareia prova que ela é realmente má, isso é Bait the Dog. Se o vilão se encaixa neste tropo mas não consegue fazer nada de verdadeiramente mau, é Poke the Poodle.

É claro que o ponto crucial deste tropo não é apenas o ato cruel; é também a inocência da vítima, ou seja, ela não fez nada que justificasse o abuso. Se, em vez disso, o alvo for uma Vítima Idiota, o ato cruel pode tornar-se simpático para o vilão/anti-herói. Se ir atrás do Alvo Aceitável for uma coincidência, torna-se um Karma Guiado por Laser; se a vítima foi especificamente escolhida por ser um idiota, torna-se Pagar o Mal com o Mal.

Dar um pontapé no cão também é feito sem qualquer razão prática para além da meta-razão de demonstrar o lado negro de quem dá o pontapé. Se o perpetrador o faz porque se preocupa com a sua vítima e quer ajudá-la de alguma forma, está a ser Cruel para Ser Gentil; se as suas acções têm um objetivo mais amplo do que fazer o que tem de ser feito, está a tentar Matar o Cão (afinal, é isso que se faz quando o Old Yeller tem raiva).

Este tropo é muitas vezes utilizado para contrariar ou evitar que uma personagem seja vista pelo público como um Vilão Designado ou um Homem de Palha com Razão. Estes tropos tendem a ocorrer quando uma má escrita ou caraterização faz com que uma personagem se torne mais simpática para os espectadores do que o pretendido. Uma vez que os argumentistas não podem simplesmente dar a estes vilões a sua justa sobremesa se o público gostar demasiado deles ou preferir tomar o seu partido numa questão, um momento eficaz de Kick the Dog pode fazer com que percam a sua simpatia e torná-los novamente puníveis. No entanto, o tiro pode sair pela culatra, uma vez que o público pode decidir que o vilão ainda tem razão e que os argumentistas estão a forçá-lo a fazer má figura através de pontapés gratuitos no cão, em vez de abordarem seriamente os seus pontos.

Um sinal de que o Mal é mesquinho. Comparar com "Can't Get Away with Nuthin'", "And Your Little Dog, Too!", "Kick Them While They Are Down", "The Dog Bites Back", "Threw My Bike on the Roof", "I Will Punish Your Friend for Your Failure". Ver "If You're So Evil, Eat This Kitten!" para quando os maus fazem um teste Kick The Dog para se certificarem de que os heróis infiltrados são realmente maus, e Dog-Kicking Excuse para quando o aspirante a dog-kicker tem de se mentalizar para o fazer.

Contraste com Pet the Dog (provar que se é bom) e Adopt the Dog (passar de Neutro a Bom).

Para pessoas más que literalmente pontapeiam cães, ver Pessoas más maltratam animais. Para o fenómeno da Vida Real chamado "Pontapear o Gato" ou "Pontapear o Cão", vai querer A Cadeia do Dano. Para exemplos que envolvem literalmente pontapés ou pancadas, ver Crueldade com os pés.

Traduzido com a versão gratuita do tradutor - www.DeepL.com/Translator

to:

Se o que é suposto ser o momento "Chute o Cachorro" de um personagem é excessivamente horrível, cruel ou desprezível ao ponto de fazer com que o público perca toda a simpatia por ele, então ele atravessou o Br/HorizonteDeEventosMoral, se é que já não estava do outro lado dele. Se o cachorro em questão for alguém com quem o personagem se importa e ele descobre que Br/SerDoMalEUmSaco, então ele já deu um Br/ChuteNoAnimalDeEstimacaoDaMoralidade e pode ter chegado a tempo de evitar uma reviravolta na cara. um caso de Br/PassandoProLadoDosViloes. Se o cão pertencia a um minion, espera-se que ajude a causar uma Reviravolta na Cara do Mook, Br/ViradaDeCasacaDeCapanga, porque até os Mooks têm entes queridos. Por vezes, Br/AteOsCapangastTemFamilia. Em algumas ocasiões, se o karma estiver a favor do cão, cachorro, ele consegue rir-se conseguirá rir por último. Em ocasiões ainda mais raras, depois de ter sido ser pressionado demasiadas muitas vezes, o cão pode decidir planear planejar algo contra o Big Bad para as Br/GrandeMal por suas próprias ambições, porque Ser Torturado Torna-te Mau. Br/SerTorturadoTeFazDoMal. Quando a tareia ao cão o chute no cachorro é feita feito de uma forma que (normalmente (geralmente sem querer) aumenta a simpatia pelo vilão, torna-se num Strawman Has a Point. isso se torna um caso de Br/OEspantalhoTemRazao. Se a o personagem parece ser simpática simpático ou simpática amável quando é apresentada apresentado e a tareia o chute no cachorro prova que ela ele é realmente má, mau, isso é Bait the Dog. Br/PescandoOCachorro. Se o vilão se encaixa neste tropo nesse tropo, mas não consegue fazer nada de verdadeiramente mau, maligno, é Poke the Poodle.

Br/CutucandoOPoodle.

É claro que o ponto crucial deste desse tropo não é apenas o ato cruel; é trata-se também a da inocência da vítima, ou seja, ela não fez nada que justificasse o abuso. Se, em vez disso, o alvo for uma Vítima Idiota, Br/VitimaCuzona, o ato cruel pode tornar-se se tornar simpático para o vilão/anti-herói. Se ir atrás do Alvo Aceitável Br/AlvoAceitavel for uma coincidência, torna-se um Karma Guiado por Laser; isso se torna Br/KarmaGuiadoALaser; se a vítima foi for especificamente escolhida visada por ser um idiota, torna-se Pagar sua cuzisse, isso se torna Br/PagarOMalComOMal.

Chutar
o Mal com o Mal.

Dar um pontapé no cão
cachorro também é feito sem qualquer nenhuma razão prática para além da meta-razão de demonstrar o lado negro sombrio de quem dá o pontapé. chuta. Se o perpetrador o faz isso porque se preocupa com a sua vítima e quer ajudá-la de alguma forma, ele está a ser Cruel para Ser Gentil; Br/SendoCruelParaSerGentil; se as suas acções ações têm um objetivo mais amplo do que à la [[Br/EuFizOQuePrecisavaSerFeito fazer o que tem de ser feito, feito]], ele está a tentar Matar o Cão (afinal, tentando [[Br/AtirarNoCachorro dar um tiro no cachorro]] ([[Br/MorteDeMisericordia afinal, é isso que se faz quando o Old Yeller tem raiva).

Este
Velho Amigo adquire raiva]]).

Esse
tropo é muitas vezes utilizado frequentemente usado para contrariar combater ou evitar impedir que uma um personagem seja vista visto pelo público como um Vilão Designado Br/VilaoDesignado ou um Homem de Palha com Razão. Estes como Br/OEspantalhoTemRazao. Esses tropos tendem a ocorrer quando uma má escrita um toreito ou caraterização faz caracterização ruim fazem com que uma um personagem se torne mais simpática simpático para os espectadores do que o pretendido. Uma vez que era planejado. Como os argumentistas roteiristas não podem simplesmente dar a estes esses vilões a sua justa sobremesa aquilo que mrecem se o público gostar demasiado muito deles ou preferir tomar o seu partido numa ficar do lado deles em uma questão, um momento eficaz de Kick the Dog Chutar o Cachorro pode fazer com que eles percam a sua simpatia e torná-los novamente puníveis. se tornem condenáveis novamente. No entanto, o tiro pode sair pela culatra, uma vez que pois o público pode decidir que o vilão ainda tem razão e que os argumentistas roteiristas estão forçando-o a forçá-lo a fazer má figura através parecer do mal por meio de pontapés chutes gratuitos no cão, em cachorros em vez de abordarem abordar seriamente os seus pontos.

argumentos. Um sinal de que o Mal é mesquinho. Comparar Br/OMalEMesquinho. Compare com "Can't Get Away with Nuthin'", "And Your Little Dog, Too!", "Kick Them While They Are Down", "The Dog Bites Back", "Threw My Bike on the Roof", "I Will Punish Your Friend for Your Failure". Ver "If You're So Evil, Eat This Kitten!" Br/EOSeuCachorrinhoTambem, Br/ChuteOEnquantoEleEstaCaido, Br/OCachorroMordeDeVolta, Br/AtireiMinhaBicicletaNoTelhado, Br/VouPunirSeusAmigosPorSuasFalhas. Veja Br/SeVoceEDoMalMesmoEntaoComaEsseFilhore para quando os maus vilões fazem um teste de Kick The Dog para se certificarem certificar de que os heróis infiltrados disfarçados são realmente maus, malvados, e Dog-Kicking Excuse (Desculpa para chutar o cachorro) para quando o aspirante a dog-kicker tem chutador de cachorros precisa se mentalizar preparar psicologicamente para o fazer.

fazer isso.

Contraste com entre Pet the Dog (provar que se você é bom) e Adopt the Dog (passar de Neutro a para Bom).

Para pessoas más ruins que literalmente pontapeiam cães, ver chutam cachorros, consulte Pessoas más maltratam animais. ruins abusam de animais.Para o fenómeno fenômeno da Vida Real vida real chamado "Pontapear o Gato" "Kick the Cat" ou "Pontapear o Cão", vai querer A Cadeia do Dano. "Kick the Dog", consulte The Chain of Harm.Para exemplos que envolvem literalmente pontapés chutes ou pancadas, ver pisadas, consulte Crueldade com os pés.

Traduzido com a versão gratuita do tradutor - www.DeepL.com/Translator
pés.
Is there an issue? Send a MessageReason:
None

Added DiffLines:

"Antigamente, os vilões tinham bigode e davam pontapés no cão. Atualmente, o público é mais inteligente. Não querem que o vilão seja jogado para cima deles com uma luz verde na cara. Querem um ser humano comum, com falhas."
- Alfred Hitchcock

Quando um personagem faz algo maléfico, cruel ou muito ruim sem qualquer motivo aparente, porque o autor quer monstrar que ele não é uma pessoa legal e quer afastar a simpatia do público.

A razão pela qual este tropo funciona pode ser expressa nas palavras de William Cowper: "Eu não incluiria na minha lista de amigos (mesmo que agraciado com boas maneiras e bom senso, mas com falta de sensibilidade) o homem que desnecessariamente põe o pé em cima de um verme." Em outras palavras, um ato cruel, por mais trivial que seja, estabelece alguém como uma pessoa cruel. Por outro lado, o autor pode mostrar um personagem sendo bondoso sem qualquer motivo aparente também, para demonstrar que o personagem é uma pessoa simpática e alguém por quem o público deve torcer. Ambos os dispositivos são utilizados para ajudar o público a invertir-se emocionalmente na história.

O que separa este tropo de outras ações más ou cruéis de um personagem é o fato de esta maldade ser basicamente gratuita. Não provê nada ao personagem nem faz avançar o enredo. A única razão para a existência deste pedacinho de história é colocar um ou mais personagens do lado errado da Br/RegraDaEmpatia.

Os chutes no cachorro também podem ser verbais, quando uma linha de diálogo é usada para chocar o público com a sua pura repugnância. Se for proferida na presença do herói de uma série de ação, ele ecoará os pensamentos do público e dirá ao vilão "Você é louco!".

Por óbvio, este tropo pode ser aplicado sem fazer mal a nenhum cão. Qualquer ato ou declaração que mostre a maldade do personagem vai servir, como por exemplo um patrão que exige que um empregado venha trabalhar durante o Natal quando o filho do empregado está no hospital, ou um desconhecido roubando o saco de moedas de um mendigo cego, ou o Dragão infligindo uma porradaria-sem-limites no herói ou em um dos seus Br/{{Nakama}}s ou Br/{{Protetorado}}. Um Br/VilaoPoliticamenteIncorreto pode dar um chute no cachorro ao demostrar racismo, sexismo, homofobia ou uma combinação de traços não-politicamente corretos. Se o evento aconteceu fora de cena, no passado, basta que o João se lembre do incidente com carinho e deixe claro que não tem quaisquer remorsos. Bingo, missão cumprida.

Se o ato maléfico for dirigido a um animal, no entanto, um cão é normalmente a vítima preferida, em parte por conotações de lealdade cega, em parte por tradição. No entanto, é possível argumentar que substituir por um gato pode ser ainda mais chocante. Afinal de contas, até os caras maus gostam de gatos. Portanto, se o João se esforça para fazer mal a um gato, deve ser ''mesmo'' um babaca.

Este tropo é comum em programas de terror do tipo Br/MonstroDaSemana, muitas vezes para criar uma Br/VitimaIdiota para uma Br/ReviravoltaFinalKarmica. Antologias são especialmente propensas a isto, uma vez que têm de criar os seus vilões muito rapidamente, pois só têm um episódio para contar a sua história. Isto pode ser usado para fazer com que o mesmo ato de crueldade inicial seja a própria causa da queda do vilão. Na pior das hipóteses, é usado para que saibamos quem vai perder no final. O oposto de Br/KarmaHoudini.

Nos desenhos animados, alguém que faça isto pode ser legalmente perseguido pelo Perna Longa, Patolino, ou pelos Warner Brothers e a sua irmã Dot. Um troll como o Screwy Squirrel, no entanto, não vai esperar tanto tempo.

Uma possível origem do nome do tropo vem dos filmes de faroeste, onde três bandidos entravam na cidade, um matava o xerife, outro matava o delegado e um, só para provar que também era mau, dava um pontapé no cão.

Se o que é suposto ser o momento "Chute o Cachorro" de um personagem é excessivamente horrível, cruel ou desprezível ao ponto de fazer com que o público perca toda a simpatia por ele, então ele atravessou o Br/HorizonteDeEventosMoral, se é que já não estava do outro lado dele. Se o cachorro em questão for alguém com quem o personagem se importa e ele descobre que Br/SerDoMalEUmSaco, então ele já deu um Br/ChuteNoAnimalDeEstimacaoDaMoralidade e pode ter chegado a tempo de evitar uma reviravolta na cara. Se o cão pertencia a um minion, espera-se que ajude a causar uma Reviravolta na Cara do Mook, porque até os Mooks têm entes queridos. Por vezes, se o karma estiver a favor do cão, ele consegue rir-se por último. Em ocasiões ainda mais raras, depois de ter sido pressionado demasiadas vezes, o cão pode decidir planear contra o Big Bad para as suas próprias ambições, porque Ser Torturado Torna-te Mau. Quando a tareia ao cão é feita de uma forma que (normalmente sem querer) aumenta a simpatia pelo vilão, torna-se num Strawman Has a Point. Se a personagem parece ser simpática ou simpática quando é apresentada e a tareia prova que ela é realmente má, isso é Bait the Dog. Se o vilão se encaixa neste tropo mas não consegue fazer nada de verdadeiramente mau, é Poke the Poodle.

É claro que o ponto crucial deste tropo não é apenas o ato cruel; é também a inocência da vítima, ou seja, ela não fez nada que justificasse o abuso. Se, em vez disso, o alvo for uma Vítima Idiota, o ato cruel pode tornar-se simpático para o vilão/anti-herói. Se ir atrás do Alvo Aceitável for uma coincidência, torna-se um Karma Guiado por Laser; se a vítima foi especificamente escolhida por ser um idiota, torna-se Pagar o Mal com o Mal.

Dar um pontapé no cão também é feito sem qualquer razão prática para além da meta-razão de demonstrar o lado negro de quem dá o pontapé. Se o perpetrador o faz porque se preocupa com a sua vítima e quer ajudá-la de alguma forma, está a ser Cruel para Ser Gentil; se as suas acções têm um objetivo mais amplo do que fazer o que tem de ser feito, está a tentar Matar o Cão (afinal, é isso que se faz quando o Old Yeller tem raiva).

Este tropo é muitas vezes utilizado para contrariar ou evitar que uma personagem seja vista pelo público como um Vilão Designado ou um Homem de Palha com Razão. Estes tropos tendem a ocorrer quando uma má escrita ou caraterização faz com que uma personagem se torne mais simpática para os espectadores do que o pretendido. Uma vez que os argumentistas não podem simplesmente dar a estes vilões a sua justa sobremesa se o público gostar demasiado deles ou preferir tomar o seu partido numa questão, um momento eficaz de Kick the Dog pode fazer com que percam a sua simpatia e torná-los novamente puníveis. No entanto, o tiro pode sair pela culatra, uma vez que o público pode decidir que o vilão ainda tem razão e que os argumentistas estão a forçá-lo a fazer má figura através de pontapés gratuitos no cão, em vez de abordarem seriamente os seus pontos.

Um sinal de que o Mal é mesquinho. Comparar com "Can't Get Away with Nuthin'", "And Your Little Dog, Too!", "Kick Them While They Are Down", "The Dog Bites Back", "Threw My Bike on the Roof", "I Will Punish Your Friend for Your Failure". Ver "If You're So Evil, Eat This Kitten!" para quando os maus fazem um teste Kick The Dog para se certificarem de que os heróis infiltrados são realmente maus, e Dog-Kicking Excuse para quando o aspirante a dog-kicker tem de se mentalizar para o fazer.

Contraste com Pet the Dog (provar que se é bom) e Adopt the Dog (passar de Neutro a Bom).

Para pessoas más que literalmente pontapeiam cães, ver Pessoas más maltratam animais. Para o fenómeno da Vida Real chamado "Pontapear o Gato" ou "Pontapear o Cão", vai querer A Cadeia do Dano. Para exemplos que envolvem literalmente pontapés ou pancadas, ver Crueldade com os pés.

Traduzido com a versão gratuita do tradutor - www.DeepL.com/Translator

Top