Follow TV Tropes

Following

Pt / Afogando Minhas Mágoas

Go To

https://static.tvtropes.org/pmwiki/pub/images/vocaloid_drowning_sorrows3_5249.jpg

E pra matar a tristeza
Só mesa de bar
Quero tomar todas
Vou me embriagar
Se eu pegar no sono
Me deite no chão!
Reginaldo Rossi, "Garçom"

Quando personagens ficam frustados, eles precisam de uma maldita bebida. Mas quando eles estão deprimidos, eles ficam bêbados. Então eles podem começar a agir de fato muito estranhamente.

Uma bem conhecida Verdade Na Televisão. É geralmente utilizada para obter risadas simpáticas, mas pode também ser dramática, patética, embaraçosa ou angustiante, especialmente se acompanhada de uma recaída. Personagens que afogam as mágoas podem também sofrer de Maus Sonhos e tendem a não comer o suficiente.

Homens que passam por isso geralmente crescem uma Barba Das Lementações durante um tempo. Se um amigo aparece, O Poder da Amizade pode converter esse tropo ao Aos Amigos Ausentes . Algumas vezes.

A Fada Da Garrafa faz isso de tempos em tempos. O Idealista tenta tal tropo por ficar Bêbado Com Malte. Ver Montagem Embriagada, um tropo antigo que mostra um personagem bebendo deprimido pelas noites da cidade grande. Ver também O Alcoólatra.

Se o personagem deprimido se recupera, é provável que o público verá um momento Eles Esta De Volta.


Exemplos:

    open/close all folders 

     Anime/Mangá 
  • Roy Mustang, do anime Full Metal Alchemist, frequentemente vai para bares se embebedar com seu amigo Maes Hughes. Aparentemente ele tem um tremendo estoque de angústia por conta das coisas que fez em Ishbal, e presume-se que ele bebe tanto por essa razão.
  • Jeanne começa a beber vodka direto da garrafa em Versailles No Bara após o "caso do colar". Oscar também é ocasionalmente vista cercada de garrafas de vinho vazias.

     Banda Desenhada/Quadrinhos  
  • Katchoo faz isso algumas vezes em Strangers In Paradise, geralmente após alguma briga feia com, ou uma involuntária separação de, Francine ou David.
  • Renee Montoya no início de Fifty Two. De fato, nesse ponto ela não estava nem mais afogando as mágoas, e sim fingindo que afogava-as.

    Televisão Live-Action 
  • Exposto várias vezes em Buffy A CaçaVampiros.
    • Provavelmente por ser o personagem mais velho série, Giles é o principal representante desse tropo, em "The Dark Age" ele bebe pois percebe que todos os seus antigos colegas de cultos macabros, que possuíam a marca de Eyghon, estão sendo assassinados e possuídos por um demônio desconhecido. Em "The Yoko Factor" isso também acontece, quando toda a bem planejada manipulação do Spike faz com que Giles se sinta inútil. Em "A New Man", por mais ou menos os mesmos motivos, ele vai beber com Ethan Rayne; má ideia.
    • Outras situações incluem Spike após ser deixado por Drusilla em "Lovers Walk" e Anya tentando afogá-las após ser presa em um corpo mortal.
    • Claro, o exemplo mais gritante, aquele episódio que se chama simplesmente "Beer Bad" (Cerveja Má), não há forma mais literal de se dizer "beber é ruim, jovens telespectadores!"
  • Armandinho, em Ti Ti Ti, após se casar com Stéfany passa vários capítulos afogando suas mágoas, mas ele melhora, depois de um tempo.


Top