Follow TV Tropes

Following

Br / O Determinado

Go To

"A força não provém da capacidade física. Provém de uma vontade indomável."

Aquele personagem — seja ele bom ou mal, homem ou mulher, jovem ou velho — que nunca desiste. Jamais. Não importa o que aconteça.


Exemplos

    open/close all folders 
    Anime & Mangá 
  • Ichigo Kurosaki, de Bleach. Se ele está perdendo, pode apostar que ele vai achar alguma força interior que nem sabia que tinha e lascar os vilões. Ou no mínimo deixá-los chocados que ele conseguiu sobreviver aos seus ataques.
  • Naruto nunca desiste nem quando seria uma excelente idéia desistir, sendo um Heroi Otario.

     Histórias em Quadrinhos 
  • Batman costuma ser retratado assim, até na Era de Prata. Uma vez, ele chegou a implantar uma outra personalidade em si mesmo só pro caso de ataques telepáticos.
  • Capitao America, um dos hérois com poderes mais mínimos no Universo Marvel, porém um dos mais determinados. Propenso a fazer dissertações verbais sobre o poder da força de vontade humana quando lida com robõs ou alienígenas.
    "Você estava certo antes, Colecionador. Você realmente nos julgou errado. Você achou que nós só eramos especiais por causa de nossos superpoderes. Mas tem um superpoder que você esqueceu de considerar: A força de vontade. Não é apenas o que faz de nós humanos... É o que faz de nós Vingadores."

Alternative Title(s): Determinator

Top