Follow TV Tropes

Following

Br / Dominar O Mundo

Go To

https://static.tvtropes.org/pmwiki/pub/images/emfolxp.jpg
DOMINAÇÃO MUNDIAL!

Harry: Ele sacudiu a cabeça em espanto. "Que tipo de plano você acha que eu estou tramando?"
Mc Gonagall: "Eu não sei," Ela disse secamente, "mas acaba ou em você entregando uma tonelada de prata para Gringotts, ou em dominação mundial."
Harry: "Dominação mundial é uma frase tão feia. Eu prefiro chamar de otimização mundial."

Qual é o objetivo de quase todo vilão? Ora, mas é claro, é a Dominação Mundial! Mais ambicioso, mais lógico e às vezes mais fácil que destruir o mundo, conforme são os Planos Malignos. Eles querem estar no comando de tudo e todos. Pode ser apenas para alimentar seus egos massivos, ou talvez eles tenham ideais distorcidos que querem que todas as outras pessoas sigam. De qualquer forma, isso os coloca em conflito direto com os heróis, sejam os profissionais ou os tipos eu-só-quero-que-tudo-volte-ao-normal. Dito vilão geralmente fica obcecado que o herói ou algo/alguém próximo dele façam parte de seu plano mestre. Veja Plano Maligno. Para um vilão que finalmente tenha adquirido poder divino, e não Ascender A Um Plano Mais Alto Da Existencia, então este é o próximo objetivo ou uso lógicos para dito poder. Se ele envolve destruir o mundo para dominá-lo, é porque Utopia Justifica Os Meios. Ou eles apenas são escrotos.

Vilões que querem isso vão, ocasionalmete, combater outros vilões que querem destruir o mundo, e, às vezes, apenas às vezes, se juntarão com os heróis para fazer isso. Afinal, você não pode conquistar o mundo se ele for destruído, certo? Se o vilão tenta esfaquear o herói pelas costas no instante que o mundo está seguro, ou se eles voltam civilizadamentes para suas Alcovas Secretas em um acordo de cavalheiros para encontrar um ao outro no dia seguinte depende do vilão.

Este trope é subvertido, às vezes, quando o vilão tem êxito, e descobre que governar o mundo não é nem de perto tão divertido quanto ele pensava que seria — o que alguém faz exatamente com o mundo depois que ele o tem, afinal? Além do quê, uma vez que você esteja governando o mundo, você literalmente está encarregado de todo mundo, e isso é como direcionar manadas de girafas. Sete bilhões de girafas, de fato. Você acaba tendo que cuidar das coisas, e ter certeza que elas funcionem, e bang, Distopia E Dificil.

O inverso é quando ele faz Hipnose Em Massa para se livrar dos Os Maus Do Livre Arbitrio, então fica consideravelmente mais fácil governar... e tão terrivelmente chato que ele desfaz a coisa toda para ter alguém com quem conversar.

O vilão mais elaborado vai ter alguma noção específica do que está errado com o mundo e acreditar que uma figura autoritária forte com visão e propósito pode consertá-lo.

Para mais informação, cheque a Lista Do Soberano Do Mal, um guia detalhado do um soberano do mal deveria ou não fazer.Apesar de que, às vezes, os planos de vilões com essa motivação acabam na direção do Planos Faltando Pedacos. Para vários sub-tropos específicos de uma região, veja: America Domina O Mundo, Japao Domina O Mundo, e China Domina O Mundo. Veja Tomar A Cidade para uma versão mais modesta.


Exemplos

    open/close all folders 
    Desenhos 
  • Pink E Cerebro é um desenho sobre dois ratos que moram em um laboratório, um é um gênio e o outro um imbecil. O dois tentam dominar o mundo todas as noites com os Planos Malignos do Cérebro.

    Literatura 
  • O Senhor dos Anéis: Sauron já controlava grande parte do mundo quando a história principal começa. Duas eras antes disso, seu chefe — um tipo de anjo caído, de nome Morgoth — tinha ambições similares antes que os deuses o destronassem. A diferença chave é que, para Morgoth, domínio mundial é apenas um passo no seu plano final de corromper e destruir toda a realidade, quando para Sauron é um fim em si mesmo.
  • O objetivo de Petyr Baelish neste ponto em As Crônicas de Gelo e Fogo parece ser o de "controlar o tanto de Westeros quanto for possível". Dado que é de Mindinho que estamos falando aqui, nós podemos ter um objetivo Maior, um objetivo menor, ou nenhum objetivo de todo.
    Visual Novel 
  • Eiyuu Senki é uma rara versão Heroica desse Tropo. Seu objetivo é lutar contra Illuminatis. Para fazer isso, você deve conquistar nações e recrutar figuras históricas e mitologicas em suas versões femininas. nesse processo, mesmo que sem querer, você acaba colocando o mundo inteiro sobre o dominio do Jipang.


Alternative Title(s): Take Over The World

Top