Pt: O Poder da Amizade

"Eu não preciso de armas. Meus amigos são o meu poder!"
Sora, Kingdom Hearts

Um tema majoritário em toda a mídia. O vilão zomba da ideia de se apoiar nos outros, insistindo que amigos te tornam fraco e que apenas o medo trás servidão. Então ele descobre, para sua extrema surpresa e descrença, que os amigos do herói realmente ficam do lado dele, e isso realmente possibilita ao herói meter porrada no cara malvado. A Moral da história: Ter amigos te faz forte, estar sozinho te faz fraco. Até What You Are in the Dark pode depender das suas lembranças dos seus amigos.

O momento no qual O Poder da Amizade se torna claro é Um Amigo Necessitado, mas cuidado com a Maçã Da Discórdia. Quando o solitário é adicionado ao grupo, Lembre De Que Confia Em Mim pode ser necessário para mantê-lo unido.

O ataque da Bomba Espiritual é outro benefício de se acreditar no dito poder. Heróis geralmente gastam alguns poucos primeiros episódios construindo o seu grupo de seguidores leais. Algumas vezes, contudo, isso pode ir longe demais. Heróis podem cair na armadilha de se tornarem Mártires Sem Causa. De qualquer modo, No Final Você Está Sozinho, e nesse caso amizade se torna bem menos útil.

Veja também Team Spirit, Nakama, O Poder do Amor e O Poder Da Confiança. Geralmente resulta em um Crowning Moment of Heartwarming se feito direito. Corre o risco de ter gosto de diabetes ou até ser um Narm se feito porcamente.

Exemplos:

    open/close all folders