troperville

tools

toys


main index

Narrative

Genre

Media

Topical Tropes

Other Categories

TV Tropes Org
random
Kickstarter Message
TV Tropes Needs Your Help
X
Big things are happening on TV Tropes! New admins, new designs, fewer ads, mobile versions, beta testing opportunities, thematic discovery engine, fun trope tools and toys, and much more - Learn how to help here and discuss here.
View Kickstarter Project
Pt: Mil Novecentos e Oitenta e Quatro
Basicamente isso.
Se você quer uma imagem do futuro, imagine uma bota prensando um rosto humano para sempre.

Mil Novecentos e Oitenta e Quatro é um livro escrito pelo escritor inglês George Orwell. 1984 retrata a vida em uma sociedade distópica aonde as pessoas são constantemente vigiadas e controladas por um governo totalitário, repressivo, e praticamente onipresente, liderado e representado pelo Grande Irmão, o misterioso e enigmático ditador do gigantesco país da Oceania, que consiste de boa parte do planeta. O protagonista, Winston Smith, é um funcionário do Ministério da Verdade, aonde ele trabalha modificando artigos de jornal, livros, e outros materiais do passado para fazer com que o partido que governa a Grã-Bretanha — ou Pista Número Um, por ser um ponto estratégico próximo ao país da Eurásia, pareça completamente infalível e onisciente. Winston, descontente com a situação em que vive, começa a escrever um diário, no qual ele relata suas idéias e opiniões sobre o regime.

Mil Novecentos e Oitenta e Quatro, escrito em 1948, causou um grande impacto cultural que se estende aos dias de hoje. Um singelo exemplo disso é o reality show da rede de televisão holandesa Endemol, o Big Brother, que empresta seu nome do ditador do livro.


Mil Novecentos e Oitenta e Quatro dá exemplos de:

  • Luz Não É Boa: O Ministério do Amor lida com inimigos do Partido. O prédio no qual os membros do Ministério praticam tortura e lavagem cerebral também é conhecido como "O lugar onde não existe escuridão".
  • Neologismo : A Novilíngua, idioma oficial da Oceania, que é uma língua criada para agilizar a comunicação entre as pessoas, apagar conceitos e palavras que possam ser usadas contra o regime, e assim, neutralizar a capacidade das pessoas se expressarem no nível mais básico.


Magic: The GatheringIndice Principal Do TropesPato Fu

random
TV Tropes by TV Tropes Foundation, LLC is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.
Permissions beyond the scope of this license may be available from thestaff@tvtropes.org.
Privacy Policy
2553
7