troperville

tools

toys


main index

Narrative

Genre

Media

Topical Tropes

Other Categories

TV Tropes Org
random
Pt: Death Note
Death Note: A comovente história de um garoto e seu shinigami.

"Se quiser pôr à prova o caráter de um homem, dê-lhe poder."
Abraham Lincoln

"O humano que tiver seu nome escrito no Death Note morrerá."
— Regra #1 do Death Note

Death Note é uma série japonesa de Mangá escrita por por Tsugumi Ohba e ilustrada por Takeshi Obata. Voltando da escola, um jovem chamado Light Yagami encontra um caderno preto no chão com as palavras "Death Note", ou "caderno da morte" escritas na capa, que supostamente podem causar a morte da pessoa cujo nome for escrito nele. Achando se tratar de uma piada, Light escreve o nome de um sequestrador que está mantendo reféns, e naturalmente, este sequestrador cai duro no chão após 40 segundos. Então, Light, que já estava cansado do jeito que o mundo andava, decide "limpar" o mundo, usando os poderes do Death Note para matar criminosos e meliantes.


Death Note dá exemplos de:

  • Luz Não É Boa: Light Yagami, cujo nome próprio significa "luz" ("Yagami", o nome de família, significa "deus da noite"), é bonito, bem vestido, usa camisa branca, e acredita em trazer paz ao mundo. No entanto, é também cruel, e mata qualquer um que discorde dos seus métodos. O simbolismo que a série usa ocasionalmente representa-o como um ser divino.
  • Triângulo Amoroso: Tanto Takada quanto Amane amam Light. Light está apenas usando ambas.

Cem Anos de SolidãoIndice Principal Do TropesEnsaio sobre a Cegueira

random
TV Tropes by TV Tropes Foundation, LLC is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.
Permissions beyond the scope of this license may be available from thestaff@tvtropes.org.
Privacy Policy
2455
7