A Pt/TVTropes ''não'' é a [[{{Pt/Wikipedia}} Wikipedia]]. A galera fala isso a torto e a direito por aqui, e por uma série de razões. Uma das mais importantes diferenças entre nós e eles é como a gente lida com o conceito de "notabilidade".

![[foldercontrol]]

[[folder: Todas as obras são notáveis. ]]


A [[{{Pt/Wikipedia}} Wikipedia]] tenta, de muitas formas, ser o oposto do que nós somos. Nós queremos ser divertidos, interessantes e [[Pt/TVTropesVaiArruinarASuaVida um bom lugar para se torrar horas e mais horas]]. A Wikipedia tenta ser uma compilação de dados já publicados em alguma fonte respeitada. [[CoisaSeria Coisa Séria]], e muito válida... mas, quando tivemos que escolher entre ser sérios ou engraçados, preferimos ser engraçados.

Uma boa parte da nossa Wiki é baseada na seção de "Exemplos" que a maior parte dos tropos tem, que é onde nós juntamos os nossos muitos artigos. De vez em quando você vai encontrar um UpdaterDeWikipedia que vai deletar seu exemplo sem uma boa razão. Uma rápida GuerraDeEdits vai começar, destruindo e recriando a página... até que alguém na página de discussões se lembre de citar "notabilidade". Essa página aqui é a sua resposta.

E a resposta é a seguinte: nós consideramos as obras notáveis. Sim, ''TODAS'' elas.

Se um exemplo se encaixar na descrição do tropo, ele pode entrar na seção de Exemplos do tropo. A única coisa necessária pra isso é que alguém coloque ele lá. Simples assim. Pode ser uma [[{{Pt/Sitcom}} sitcom]] famosíssima e ultrapopular de algum canal gigantesco *cough*[[{{Pt/Globo}} Globo!]]*cough*, ou um [[Pt/TroposdeVideogame jogo de videogame]] japonês praticamente esquecido, ou um SpriteComic sobre VideoGame/EarthBound1994 [[Pt/SerieAbortada que morreu depois de sete tiras]].

A [=TVTropes=] lida com toneladas de mídias diferentes. Nós aceitamos exemplos da [[{{Pt/Literatura}} Literatura]] mais canônica da mesma forma que filmes ou fan fiction. Remover tropos, exemplos... qualquer coisa, na verdade... por causa da "notabilidade" sufoca a wiki. Pode intimidar escritores novos que colocaram exemplos de algo que gostam e os tiveram abatidos em pleno vôo. Porra, os tropos são ''definidos'' por seus exemplos - um tropo que não tem exemplos é só "uma coisa que acontece".

Essa é, claro, uma faca de dois gumes. Sim, alguém poderia adicionar um exemplo que acabou de tirar da bunda e você não vai poder fazer nada. SE a discussão do tropo chegar à conclusão de que o exemplo é mentiroso, talvez ele seja deletado. ''Talvez''. E é assim que funciona. O importante é se lembrar que nós estamos aqui para nos ''divertir''. Não deixe isso te atingir.

![[/folder]]

[[folder: De, Para, E Sobre Fãs ]]


A [=TVTropes=] foi criada por fãs. Ou seja, pessoas que ''gostam'' de alguma coisa. Você vai perceber que os artigos funcionam melhor por aqui quando o escritor gosta do assunto. Isso é meio que um choque pra pessoas acostumadas a serem cínicas em relação à mídia. Demora uns minutinhos pra você se acostumar.

Pessoas que vieram pra cá procurando um lugar pra esculachar coisas e ficar reclamando sobre como alguma coisa é ''imbecil'' vão se desapontar bastante por aqui. Mas existe uma porrada de lugares na 'Net em que você pode ir pra sacanear algo. Não deve ser difícil encontrar um.

Isso não quer dizer, de forma alguma, que todo artigo é cheio de doçura e luzinhas brilhantes, apenas que eles tendem mais pra CriticaConstrutiva do que pra o cinismo destrutivo. É mais sobre o que funciona e porque funciona, do que sobre o que não funciona e a razão pra isso.

A única coisa que pedimos, fora isso, [[PorcaQuadradaTropoRedondo é que os exemplos encaixem com o tropo]]. Divirta-se!

[[Source:En:ThereIsNoSuchThingAsNotability]]