Follow TV Tropes

Following

History Pt / GrandeMal

Go To

OR

Is there an issue? Send a MessageReason:
None


[[quoteright:310:[[Franchise/StarWars https://static.tvtropes.org/pmwiki/pub/images/star_wars_emperor_throne_room_7256.jpg]]]]

to:

[[quoteright:310:[[Franchise/StarWars https://static.[[quoteright:349:https://static.tvtropes.org/pmwiki/pub/images/star_wars_emperor_throne_room_7256.jpg]]]]org/pmwiki/pub/images/rsz_imax_movie_poster_star_wars_star_wars_episode_ix_the_rise_of_skywalker_movies_hd_wallpaper_preview.png]]
Is there an issue? Send a MessageReason:
None

Added DiffLines:

[[quoteright:310:[[Franchise/StarWars https://static.tvtropes.org/pmwiki/pub/images/star_wars_emperor_throne_room_7256.jpg]]]]
Is there an issue? Send a MessageReason:
None


Note que o Grande Mal de uma história não é sempre a força maléfica mais poderosa ou mais antiga. Talvez uma presença maléfica nos moldes de uma {{Eldritch Abomination}} obscureça o cenário da obra, mas é separada dos eventos da historia - isto é {{Bigger Bad}}. O Grande Mal é diferente deste por ser o principal obstáculo que o herói deve lidar, apesar de que o Grande Mal pode tentar dominar o {{Bigger Bad}} de algum jeito como parte de seu plano. (Se isso dá certo [[EvilIsNotAToy ou não]], resultados variam.)

to:

Note que o Grande Mal de uma história não é sempre a força maléfica mais poderosa ou mais antiga. Talvez uma presença maléfica nos moldes de uma {{Eldritch Abomination}} obscureça o cenário da obra, mas é separada dos eventos da historia - isto é {{Bigger Bad}}. GreaterScopeVillain. O Grande Mal é diferente deste por ser o principal obstáculo que o herói deve lidar, apesar de que o Grande Mal pode tentar dominar o {{Bigger Bad}} GreaterScopeVillain de algum jeito como parte de seu plano. (Se isso dá certo [[EvilIsNotAToy ou não]], resultados variam.)
Is there an issue? Send a MessageReason:
None


Veja também [[BigBadDuumvirate Triunvirato do Mal]] para dois (ou mais) Grandes Males trabalhando juntos ([[EvilVsEvil ou não]]). Às vezs um Grande Mal começa servindo outro vilão - se for o caso, ele é um {{Dragon Ascendant}}. Se o personagem que preenche a lacuna de Grande Mal das maneiras mais significativas é subordinado a alguém mais (alguém significantemente menos ameaçador por comparação), ele é um [[DragonInChief Dragão No Comando]]. Se a história possui muitos Grandes Males, veja {{Big Bad Ensemble}}.

to:

Veja também [[BigBadDuumvirate Triunvirato do Mal]] para dois (ou mais) Grandes Males trabalhando juntos ([[EvilVsEvil ([[EvilVersusEvil ou não]]). Às vezs um Grande Mal começa servindo outro vilão - se for o caso, ele é um {{Dragon Ascendant}}. Se o personagem que preenche a lacuna de Grande Mal das maneiras mais significativas é subordinado a alguém mais (alguém significantemente menos ameaçador por comparação), ele é um [[DragonInChief Dragão No Comando]]. Se a história possui muitos Grandes Males, veja {{Big Bad Ensemble}}.
Is there an issue? Send a MessageReason:
None


O termo "Grande Mal" foi popularizado em [[BuffyTheVampireSlayer Buffy, a Caça-Vampiros]]. Era característico dos Grandes Males de Buffy que suas identidades, natureza ou mesmo o fato que eram Grandes Males se manterem incertos por um tempo considerável. Ocasionalmente, personagens referiam-se a si mesmos como o "Grande Mal", fossem eles ou não; neste caso é um Pt/{{Big Bad Wannabe}} (apesar de Spike, o Pt/{{Trope Namer}} anterior de Pt/{{Badass Decay}}, foi o personagem que mais fez isso e ele foi parte do [[Pt/BigBadDuumvirate Triunvirato do Mal]] da segunda temporada junto com Drusilla)

to:

O termo "Grande Mal" foi popularizado em [[BuffyTheVampireSlayer [[Series/BuffyTheVampireSlayer Buffy, a Caça-Vampiros]]. Era característico dos Grandes Males de Buffy que suas identidades, natureza ou mesmo o fato que eram Grandes Males se manterem incertos por um tempo considerável. Ocasionalmente, personagens referiam-se a si mesmos como o "Grande Mal", fossem eles ou não; neste caso é um Pt/{{Big Bad Wannabe}} (apesar de Spike, o Pt/{{Trope Namer}} anterior de Pt/{{Badass Decay}}, foi o personagem que mais fez isso e ele foi parte do [[Pt/BigBadDuumvirate Triunvirato do Mal]] da segunda temporada junto com Drusilla)
Is there an issue? Send a MessageReason:
None


{{Evil Overlord}}, {{Diabolical Mastermind}}, {{The Chessmaster}}, {{ArchEnemy}}, [[TheManBehindTheMan O Homem Por Trás do Homem]], e muitas vezes o {{Manipulative Bastard}} são tipos específicos de vilões que são plausíveis de aparecerem como Grandes Males. Se ele for um {{Magnificent Bastard}}, {{Complete Monster}} ou {{Hero Killer}}, os heróis estarão em sérios apuros. A versão heróica deste personagem é o [[BigGood Grande Bem]], que muitas vezes será o foco de atenção deste personagem em vez do Herói no começo de uma série. Se uma obra de ficção estiver ostensivamente faltando um Grande Mal, pode ser um caso de [[NoAntagonist Sem Antagonista]].

to:

{{Evil Overlord}}, {{Diabolical Mastermind}}, {{The Chessmaster}}, {{ArchEnemy}}, [[TheManBehindTheMan O [[Pt/HomemPorTrasDoHomem Homem Por Trás do Homem]], e muitas vezes o {{Manipulative Bastard}} são tipos específicos de vilões que são plausíveis de aparecerem como Grandes Males. Se ele for um {{Magnificent Bastard}}, {{Complete Monster}} ou {{Hero Killer}}, os heróis estarão em sérios apuros. A versão heróica deste personagem é o [[BigGood Grande Bem]], que muitas vezes será o foco de atenção deste personagem em vez do Herói no começo de uma série. Se uma obra de ficção estiver ostensivamente faltando um Grande Mal, pode ser um caso de [[NoAntagonist Sem Antagonista]].
Is there an issue? Send a MessageReason:
None


Note que o Grande Mal não é um tropo genérico para o maior e mais feio vilão de uma história. O líder Pt/Badass de uma gangue de renegados que os heróis encontram uma ou duas vezes ''não'' é o Grande Mal. O milionário que aparece ''usando'' a gangue como músculo é o Grande Mal. Se há sempre na história um [[Pt/TheManBehindTheMan Homem Por Trás do Homem]] diferente, então quem quer que [[Pt/TheChessmaster esteja por trás de todos eles]] é o Grande Mal, não cada vilão principal que apareça. Em outras ocasiões, se um novo inimigo aparece para substituir o Grande Mal anterior, então eles são os [[Pt/ArcVillain Grandes Males de suas próprias histórias]].

to:

Note que o Grande Mal não é um tropo genérico para o maior e mais feio vilão de uma história. O líder Pt/Badass de uma gangue de renegados que os heróis encontram uma ou duas vezes ''não'' é o Grande Mal. O milionário que aparece ''usando'' a gangue como músculo é o Grande Mal. Se há sempre na história um [[Pt/TheManBehindTheMan [[Pt/HomemPorTrasDoHomem Homem Por Trás do Homem]] diferente, então quem quer que [[Pt/TheChessmaster esteja por trás de todos eles]] é o Grande Mal, não cada vilão principal que apareça. Em outras ocasiões, se um novo inimigo aparece para substituir o Grande Mal anterior, então eles são os [[Pt/ArcVillain Grandes Males de suas próprias histórias]].
Is there an issue? Send a MessageReason:
None


A causa de todos os acontecimentos ruins em uma história. Um Grande Mal pode ser um personagem com [[EvilPlan Planos Malignos]] ou uma situação, como um cometa em direção à Terra. O Grande Mal pode (e às vezes vai) exercer efeito em vários episódios, e até mesmo em uma temporada inteira.

Note que o Grande Mal não é um tropo genérico para o maior e mais feio vilão de uma história. O líder {{Badass}} de uma gangue de renegados que os heróis encontram uma ou duas vezes ''não'' é o Grande Mal. O milionário que aparece ''usando'' a gangue como músculo é o Grande Mal. Se há sempre na história um [[TheManBehindTheMan Homem Por Trás do Homem]] diferente, então quem quer que [[TheChessmaster esteja por trás de todos eles]] é o Grande Mal, não cada vilão principal que apareça. Em outras ocasiões, se um novo inimigo aparece para substituir o Grande Mal anterior, então eles são os [[ArcVillain Grandes Males de suas próprias histórias]].

O Grande Mal pode ser confrontado frequentemente, mas é poderoso demais para ser derrotado até o último episódio da sequência. O Grande Mal pode operar através de seus [[EvilMinions Asseclas]] e quase certamente terão o [[TheDragon Dragão]] protegendo-o, a fim de manter o interesse e ter algo por qual valha a pena os heróis derrotarem. Quando se olha para uma história que dura uma temporada ou um [[StoryArc Arco de História]] e você pode identificar aquele vilão como estando em controle de tudo, ele é o Grande Mal. Em muitos casos, descobrir-se-á que enquanto o Grande Mal possa estar no controle, o [[DragonInChief Dragão No Comando]] ainda seria uma ameaça maior.

O termo "Grande Mal" foi popularizado em [[BuffyTheVampireSlayer Buffy, a Caça-Vampiros]]. Era característico dos Grandes Males de Buffy que suas identidades, natureza ou mesmo o fato que eram Grandes Males se manterem incertos por um tempo considerável. Ocasionalmente, personagens referiam-se a si mesmos como o "Grande Mal", fossem eles ou não; neste caso é um {{Big Bad Wannabe}} (apesar de Spike, o {{Trope Namer}} anterior de {{Badass Decay}}, foi o personagem que mais fez isso e ele foi parte do [[BigBadDuumvirate Triunvirato do Mal]] da segunda temporada junto com Drusilla)

Um personagem Grande Mal é também parte essencial da dinâmica de uma {{Five Bad Band}}. O papel permanece o mesmo, mas precisa ser dito que ele é o Grande Mal ''daquela organização particular''. Não é apenas o líder de um {{Quirky Miniboss Squad}}, mas está no grupo para ser a contra-parte do herói numa {{Five Man Band}}. Se eles se tornam ou não o Grande Mal principal da obra da ficção é algo que não está marcado em pedra (apesar de que mais sim do que não, eles serão também).

to:

A causa de todos os acontecimentos ruins em uma história. Um Grande Mal pode ser um personagem com [[EvilPlan [[Pt/PlanoMaligno Planos Malignos]] ou uma situação, como um cometa em direção à Terra. O Grande Mal pode (e às vezes vai) exercer efeito em vários episódios, e até mesmo em uma temporada inteira.

Note que o Grande Mal não é um tropo genérico para o maior e mais feio vilão de uma história. O líder {{Badass}} Pt/Badass de uma gangue de renegados que os heróis encontram uma ou duas vezes ''não'' é o Grande Mal. O milionário que aparece ''usando'' a gangue como músculo é o Grande Mal. Se há sempre na história um [[TheManBehindTheMan [[Pt/TheManBehindTheMan Homem Por Trás do Homem]] diferente, então quem quer que [[TheChessmaster [[Pt/TheChessmaster esteja por trás de todos eles]] é o Grande Mal, não cada vilão principal que apareça. Em outras ocasiões, se um novo inimigo aparece para substituir o Grande Mal anterior, então eles são os [[ArcVillain [[Pt/ArcVillain Grandes Males de suas próprias histórias]].

O Grande Mal pode ser confrontado frequentemente, mas é poderoso demais para ser derrotado até o último episódio da sequência. O Grande Mal pode operar através de seus [[EvilMinions [[Pt/EvilMinions Asseclas]] e quase certamente terão o [[TheDragon [[Pt/TheDragon Dragão]] protegendo-o, a fim de manter o interesse e ter algo por qual valha a pena os heróis derrotarem. Quando se olha para uma história que dura uma temporada ou um [[StoryArc Arco de História]] e você pode identificar aquele vilão como estando em controle de tudo, ele é o Grande Mal. Em muitos casos, descobrir-se-á que enquanto o Grande Mal possa estar no controle, o [[DragonInChief Dragão No Comando]] ainda seria uma ameaça maior.

O termo "Grande Mal" foi popularizado em [[BuffyTheVampireSlayer Buffy, a Caça-Vampiros]]. Era característico dos Grandes Males de Buffy que suas identidades, natureza ou mesmo o fato que eram Grandes Males se manterem incertos por um tempo considerável. Ocasionalmente, personagens referiam-se a si mesmos como o "Grande Mal", fossem eles ou não; neste caso é um {{Big Pt/{{Big Bad Wannabe}} (apesar de Spike, o {{Trope Pt/{{Trope Namer}} anterior de {{Badass Pt/{{Badass Decay}}, foi o personagem que mais fez isso e ele foi parte do [[BigBadDuumvirate [[Pt/BigBadDuumvirate Triunvirato do Mal]] da segunda temporada junto com Drusilla)

Um personagem Grande Mal é também parte essencial da dinâmica de uma {{Five Pt/{{Five Bad Band}}. O papel permanece o mesmo, mas precisa ser dito que ele é o Grande Mal ''daquela organização particular''. Não é apenas o líder de um {{Quirky Pt/{{Quirky Miniboss Squad}}, mas está no grupo para ser a contra-parte do herói numa {{Five Pt/{{Five Man Band}}. Se eles se tornam ou não o Grande Mal principal da obra da ficção é algo que não está marcado em pedra (apesar de que mais sim do que não, eles serão também).
Is there an issue? Send a MessageReason:
None


Veja também [[BigBadDuumvirate Triunvirato do Mal]] para dois (ou mais) Grandes Males trabalhando juntos ([[EvilVsEvil ou não]]). Às vezs um Grande Mal começa servindo outro vilão - se for o caso, ele é um {{Dragon Ascendant}}. Se o personagem que preenche a lacuna de Grande Mal das maneiras mais significativas é subordinado a alguém mais (alguém significantemente menos ameaçador por comparação), ele é um [[DragonInChief Dragão No Comando]. Se a história possui muitos Grandes Males, veja {{Big Bad Ensemble}}.

to:

Veja também [[BigBadDuumvirate Triunvirato do Mal]] para dois (ou mais) Grandes Males trabalhando juntos ([[EvilVsEvil ou não]]). Às vezs um Grande Mal começa servindo outro vilão - se for o caso, ele é um {{Dragon Ascendant}}. Se o personagem que preenche a lacuna de Grande Mal das maneiras mais significativas é subordinado a alguém mais (alguém significantemente menos ameaçador por comparação), ele é um [[DragonInChief Dragão No Comando].Comando]]. Se a história possui muitos Grandes Males, veja {{Big Bad Ensemble}}.
Is there an issue? Send a MessageReason:
None


O Grande Mal pode ser confrontado frequentemente, mas é poderoso demais para ser derrotado até o último episódio da sequência. O Grande Mal pode operar através de seus [[EvilMinions Asseclas]] e quase certamente terão o [[TheDragon Dragão]] protegendo-o, a fim de manter o interesse e ter algo por qual valha a pena os heróis derrotarem. Quando se olha para uma história que dura uma temporada ou um [[StoryArc Arco de História]] e você pode identificar aquele vilão como estando em controle de tudo, ele é o Grande Mal. Em muitos casos, descobrir-se-á que enquanto o Grande Mal possa estar no controle, o [[DragonInChief Dragão-No-Comando]] ainda seria uma ameaça maior.

to:

O Grande Mal pode ser confrontado frequentemente, mas é poderoso demais para ser derrotado até o último episódio da sequência. O Grande Mal pode operar através de seus [[EvilMinions Asseclas]] e quase certamente terão o [[TheDragon Dragão]] protegendo-o, a fim de manter o interesse e ter algo por qual valha a pena os heróis derrotarem. Quando se olha para uma história que dura uma temporada ou um [[StoryArc Arco de História]] e você pode identificar aquele vilão como estando em controle de tudo, ele é o Grande Mal. Em muitos casos, descobrir-se-á que enquanto o Grande Mal possa estar no controle, o [[DragonInChief Dragão-No-Comando]] Dragão No Comando]] ainda seria uma ameaça maior.



{{Evil Overlord}}, {{Diabolical Mastermind}}, {{The Chessmaster}}, {{Arch-Enemy}}, [[TheManBehindTheMan O Homem Por Trás do Homem]], e muitas vezes o {{Manipulative Bastard}} são tipos específicos de vilões que são plausíveis de aparecerem como Grandes Males. Se ele for um {{Magnificent Bastard}}, {{Complete Monster}} ou {{Hero Killer}}, os heróis estarão em sérios apuros. A versão heróica deste personagem é o [[BigGood Grande Bem]], que muitas vezes será o foco de atenção deste personagem em vez do Herói no começo de uma série. Se uma obra de ficção estiver ostensivamente faltando um Grande Mal, pode ser um caso de [[NoAntagonist Sem Antagonista]].

Veja também [[BigBadDuumvirate Triunvirato do Mal]] para dois (ou mais) Grandes Males trabalhando juntos (ou não). Às vezs um Grande Mal começa servindo outro vilão - se for o caso, ele é um Dragon Ascendant. Se o personagem que preenche a lacuna de Grande Mal das maneiras mais significativas é subordinado a alguém mais (alguém significantemente menos ameaçador por comparação), ele é um Dragon-in-Chief. Se a história possui muitos Grandes Males, veja Big Bad Ensemble.

Note que o Grande Mal de uma história não é sempre a força maléfica mais poderosa ou mais antiga. Talvez uma presença maléfica nos moldes de uma Eldritch Abomination obscureça o cenário da obra, mas é separada dos eventos da historia - isto é Bigger Bad. O Grande Mal é diferente deste por ser o principal obstáculo que o herói deve lidar, apesar de que o Grande Mal pode tentar dominar o Bigger Bad de algum jeito como parte de seu plano. (Se isso dá certo ou não, resultados variam.)

to:

{{Evil Overlord}}, {{Diabolical Mastermind}}, {{The Chessmaster}}, {{Arch-Enemy}}, {{ArchEnemy}}, [[TheManBehindTheMan O Homem Por Trás do Homem]], e muitas vezes o {{Manipulative Bastard}} são tipos específicos de vilões que são plausíveis de aparecerem como Grandes Males. Se ele for um {{Magnificent Bastard}}, {{Complete Monster}} ou {{Hero Killer}}, os heróis estarão em sérios apuros. A versão heróica deste personagem é o [[BigGood Grande Bem]], que muitas vezes será o foco de atenção deste personagem em vez do Herói no começo de uma série. Se uma obra de ficção estiver ostensivamente faltando um Grande Mal, pode ser um caso de [[NoAntagonist Sem Antagonista]].

Veja também [[BigBadDuumvirate Triunvirato do Mal]] para dois (ou mais) Grandes Males trabalhando juntos (ou não). ([[EvilVsEvil ou não]]). Às vezs um Grande Mal começa servindo outro vilão - se for o caso, ele é um Dragon Ascendant. {{Dragon Ascendant}}. Se o personagem que preenche a lacuna de Grande Mal das maneiras mais significativas é subordinado a alguém mais (alguém significantemente menos ameaçador por comparação), ele é um Dragon-in-Chief. [[DragonInChief Dragão No Comando]. Se a história possui muitos Grandes Males, veja Big {{Big Bad Ensemble.

Ensemble}}.

Note que o Grande Mal de uma história não é sempre a força maléfica mais poderosa ou mais antiga. Talvez uma presença maléfica nos moldes de uma Eldritch Abomination {{Eldritch Abomination}} obscureça o cenário da obra, mas é separada dos eventos da historia - isto é Bigger Bad. {{Bigger Bad}}. O Grande Mal é diferente deste por ser o principal obstáculo que o herói deve lidar, apesar de que o Grande Mal pode tentar dominar o Bigger Bad {{Bigger Bad}} de algum jeito como parte de seu plano. (Se isso dá certo [[EvilIsNotAToy ou não, não]], resultados variam.)
Is there an issue? Send a MessageReason:
None

Added DiffLines:

A causa de todos os acontecimentos ruins em uma história. Um Grande Mal pode ser um personagem com [[EvilPlan Planos Malignos]] ou uma situação, como um cometa em direção à Terra. O Grande Mal pode (e às vezes vai) exercer efeito em vários episódios, e até mesmo em uma temporada inteira.

Note que o Grande Mal não é um tropo genérico para o maior e mais feio vilão de uma história. O líder {{Badass}} de uma gangue de renegados que os heróis encontram uma ou duas vezes ''não'' é o Grande Mal. O milionário que aparece ''usando'' a gangue como músculo é o Grande Mal. Se há sempre na história um [[TheManBehindTheMan Homem Por Trás do Homem]] diferente, então quem quer que [[TheChessmaster esteja por trás de todos eles]] é o Grande Mal, não cada vilão principal que apareça. Em outras ocasiões, se um novo inimigo aparece para substituir o Grande Mal anterior, então eles são os [[ArcVillain Grandes Males de suas próprias histórias]].

O Grande Mal pode ser confrontado frequentemente, mas é poderoso demais para ser derrotado até o último episódio da sequência. O Grande Mal pode operar através de seus [[EvilMinions Asseclas]] e quase certamente terão o [[TheDragon Dragão]] protegendo-o, a fim de manter o interesse e ter algo por qual valha a pena os heróis derrotarem. Quando se olha para uma história que dura uma temporada ou um [[StoryArc Arco de História]] e você pode identificar aquele vilão como estando em controle de tudo, ele é o Grande Mal. Em muitos casos, descobrir-se-á que enquanto o Grande Mal possa estar no controle, o [[DragonInChief Dragão-No-Comando]] ainda seria uma ameaça maior.

O termo "Grande Mal" foi popularizado em [[BuffyTheVampireSlayer Buffy, a Caça-Vampiros]]. Era característico dos Grandes Males de Buffy que suas identidades, natureza ou mesmo o fato que eram Grandes Males se manterem incertos por um tempo considerável. Ocasionalmente, personagens referiam-se a si mesmos como o "Grande Mal", fossem eles ou não; neste caso é um {{Big Bad Wannabe}} (apesar de Spike, o {{Trope Namer}} anterior de {{Badass Decay}}, foi o personagem que mais fez isso e ele foi parte do [[BigBadDuumvirate Triunvirato do Mal]] da segunda temporada junto com Drusilla)

Um personagem Grande Mal é também parte essencial da dinâmica de uma {{Five Bad Band}}. O papel permanece o mesmo, mas precisa ser dito que ele é o Grande Mal ''daquela organização particular''. Não é apenas o líder de um {{Quirky Miniboss Squad}}, mas está no grupo para ser a contra-parte do herói numa {{Five Man Band}}. Se eles se tornam ou não o Grande Mal principal da obra da ficção é algo que não está marcado em pedra (apesar de que mais sim do que não, eles serão também).

Se o show tem uma série de Grandes Males, eles podem funcionar como uma série de [[MonsterOfTheWeek Monstros da Semana]] que levam mais de uma semana para serem derrotados. Se houver uma [[LegionOfDoom Legião do Mal]], espere o Grande Mal estar envolvido de alguma maneira. Eles estarão organizados por força, sendo o mais forte por último, seguindo o [[SortingAlgorithmOfEvil Algoritmo de Ordenação do Mal]].

{{Evil Overlord}}, {{Diabolical Mastermind}}, {{The Chessmaster}}, {{Arch-Enemy}}, [[TheManBehindTheMan O Homem Por Trás do Homem]], e muitas vezes o {{Manipulative Bastard}} são tipos específicos de vilões que são plausíveis de aparecerem como Grandes Males. Se ele for um {{Magnificent Bastard}}, {{Complete Monster}} ou {{Hero Killer}}, os heróis estarão em sérios apuros. A versão heróica deste personagem é o [[BigGood Grande Bem]], que muitas vezes será o foco de atenção deste personagem em vez do Herói no começo de uma série. Se uma obra de ficção estiver ostensivamente faltando um Grande Mal, pode ser um caso de [[NoAntagonist Sem Antagonista]].

Veja também [[BigBadDuumvirate Triunvirato do Mal]] para dois (ou mais) Grandes Males trabalhando juntos (ou não). Às vezs um Grande Mal começa servindo outro vilão - se for o caso, ele é um Dragon Ascendant. Se o personagem que preenche a lacuna de Grande Mal das maneiras mais significativas é subordinado a alguém mais (alguém significantemente menos ameaçador por comparação), ele é um Dragon-in-Chief. Se a história possui muitos Grandes Males, veja Big Bad Ensemble.

Note que o Grande Mal de uma história não é sempre a força maléfica mais poderosa ou mais antiga. Talvez uma presença maléfica nos moldes de uma Eldritch Abomination obscureça o cenário da obra, mas é separada dos eventos da historia - isto é Bigger Bad. O Grande Mal é diferente deste por ser o principal obstáculo que o herói deve lidar, apesar de que o Grande Mal pode tentar dominar o Bigger Bad de algum jeito como parte de seu plano. (Se isso dá certo ou não, resultados variam.)

'''Sem Exemplos da Vida Real, Por Favor!'''

Top