History Pt / GarotaDaAcao

28th May '13 10:09:06 PM Vasha
Is there an issue? Send a Message


Pt/DistaffCounterpart do [[Pt/HeroiDaAcao Herói Da Ação]]. Compare-a com seu lado sombrio e geralmente muito mais agressivo [[Pt/GarotaDaAcaoDasTrevas Garota Da Ação Das Trevas]] e suas versões mais mundanas: Pt/YouGoGirl e Pt/PluckyGirl. Não confundir com [[Pt/GarotaDaAcaoAfirmativa Garota Da Ação Afirmativa]], que é só uma garota adicionada ao elenco em uma adaptação ou nova temporada para balancear o gênero dos personagens, sem importar qual papel ela de fato interpreta, embora muitas vezes ela seja uma Garota da Ação. Veja Pt/MulheresVerdadeiresNuncaUsamVestidos para quando as pessoas pensam que ''toda'' personagem feminina precisa ser uma [[Pt/GarotaDaAcao Garota da Ação]] para receber algo similar a respeito básico.


to:

Pt/DistaffCounterpart do [[Pt/HeroiDaAcao Herói Da Ação]]. Compare-a com seu lado sombrio e geralmente muito mais agressivo [[Pt/GarotaDaAcaoDasTrevas Garota Da Ação Das Trevas]] e suas versões mais mundanas: Pt/YouGoGirl e Pt/PluckyGirl. Não confundir com [[Pt/GarotaDaAcaoAfirmativa Garota Da Ação Afirmativa]], que é só uma garota adicionada ao elenco em uma adaptação ou nova temporada para balancear o gênero dos personagens, sem importar qual papel ela de fato interpreta, embora muitas vezes ela seja uma Garota da Ação. Veja Pt/MulheresVerdadeiresNuncaUsamVestidos para quando as pessoas pensam que ''toda'' personagem feminina precisa ser uma [[Pt/GarotaDaAcao Garota da Ação]] Ação para receber algo similar a respeito básico.

28th May '13 10:08:13 PM Vasha
Is there an issue? Send a Message


Subtropos da [[Pt/GarotaDaAcao Garota Da Ação]]: (Por favor, adicione os exemplos que se encaixam nesses tropos em suas próprias páginas, não aqui. Note também que eles em geral ''não'' se excluem entre si, embora alguns sim).

to:

Subtropos da [[Pt/GarotaDaAcao Garota Da Ação]]: da Ação: (Por favor, adicione os exemplos que se encaixam nesses tropos em suas próprias páginas, não aqui. Note também que eles em geral ''não'' se excluem entre si, embora alguns sim).
4th Apr '12 9:12:02 AM Mafagafo
Is there an issue? Send a Message

Added DiffLines:

[[source:en:actiongirl]]
28th May '11 1:45:27 PM AlvC
Is there an issue? Send a Message


* Pt/DesignatedGirlFight: Muitos vazes, as personagens femininas acabam lutando entre si.

to:

* Pt/DesignatedGirlFight: Muitos vazes, Muitas vezes, as personagens femininas acabam lutando entre si.



* Pt/HotAmazon, a qual é desejada e assediada por conta de sua força e beleza.

to:

* Pt/HotAmazon, Pt/HotAmazon: a qual é desejada e assediada por conta de sua força e beleza.




[[Source:En:ActionGirl]]



!!Exemplos:

[[foldercontrol]]

[[folder: Banda Desenhada/Quadrinhos]]
* O arquétipo de Garota da Ação nos quadrinhos é, claro, Diana Prince também conhecida como Pt/MulherMaravilha, criada exclusivamente por esse propósito em 1941. Não foi a primeira super-heroína feminina , mas um verdadeiro ícone cultural que nunca deixou de ser impresso em 67 anos.
[[/folder]]

[[Source:En:ActionGirl]]
----
24th Dec '10 10:42:21 AM AlvC
Is there an issue? Send a Message


{{Pt/Chickification}} ocorre quando uma personagem que era um Garota da Ação sofre Pt/CharacterDerailment ou pt/PowerCreepPowerSeep que ''não'' é justificado na história (isso é, não como produto de processo de pt/BreakTheCutie ou pt/BreakTheHaughty). Ela pode ser completamente transformada em uma [[Pt/DistressedDamsel Donzela Indefesa]].

Por outro lado, não ajuda nada que ser uma Garota da Ação [[Pt/TropesSaoFerramentas não é algo inerentemente bom]]. Esse tropo é alastrado de Pt/{{Double Standard}}s, o principal e mais visivelmente óbvio sendo o fato de que deve ser ''apontado'' quando uma mulher é capaz de lutar, deixando assim claro que a norma feminina inclui garotas que "não" fazem parte da ação, enquanto os homens precisam ser distinguidos quando ficam de fora dos combates. Isso se torna particularmente bobo em ambientação do tipo ''Pt/DungeonsAndDragons'', nas quais heroínas poderosas são dificilmente uma visão comum, e em jogos como ''Pt/MassEffect'', nos quais quase ''todas'' as personagens femininas são [[Pt/GarotasDaAcao Garotas Da Ação]]. Muitos escritores caem nessa armadilha, [[Pt/EfeitoXena falhando em mostrar uma dita personagem além do fato de que ela é uma mulher que pode tomar conta de si própria em uma luta]]. Outras Garotas da Ação, numa tentativa de acentuar suas independências e atrevimentos, se tornam Pt/JerkAss femininos, Pt/StrawFeminist ou pt/TsundereSue todos nós sabemos, no fim das contas, que Pt/MulheresVerdadeiresNuncaUsamVestidos. Em contrapartida, existem várias personagens femininas extremamente bem escritas que nunca deram um único soco, resolvendo problemas através de outros meios ou outras formas de força.

to:

{{Pt/Chickification}} ocorre quando uma personagem que era um Garota da Ação sofre Pt/CharacterDerailment ou pt/PowerCreepPowerSeep Pt/PowerCreepPowerSeep que ''não'' é justificado na história (isso é, não como produto de processo de pt/BreakTheCutie Pt/BreakTheCutie ou pt/BreakTheHaughty).Pt/BreakTheHaughty). Ela pode ser completamente transformada em uma [[Pt/DistressedDamsel Donzela Indefesa]].

Por outro lado, não ajuda nada que ser uma Garota da Ação [[Pt/TropesSaoFerramentas não é algo inerentemente bom]]. Esse tropo é alastrado de Pt/{{Double Standard}}s, o principal e mais visivelmente óbvio sendo o fato de que deve ser ''apontado'' quando uma mulher é capaz de lutar, deixando assim claro que a norma feminina inclui garotas que "não" fazem parte da ação, enquanto os homens precisam ser distinguidos quando ficam de fora dos combates. Isso se torna particularmente bobo em ambientação do tipo ''Pt/DungeonsAndDragons'', nas quais heroínas poderosas são dificilmente uma visão comum, e em jogos como ''Pt/MassEffect'', nos quais quase ''todas'' as personagens femininas são [[Pt/GarotasDaAcao Garotas Da Ação]]. Muitos escritores caem nessa armadilha, [[Pt/EfeitoXena falhando em mostrar uma dita personagem além do fato de que ela é uma mulher que pode tomar conta de si própria em uma luta]]. Outras Garotas da Ação, numa tentativa de acentuar suas independências e atrevimentos, se tornam Pt/JerkAss femininos, Pt/StrawFeminist ou pt/TsundereSue Pt/TsundereSue todos nós sabemos, no fim das contas, que Pt/MulheresVerdadeiresNuncaUsamVestidos. Em contrapartida, existem várias personagens femininas extremamente bem escritas que nunca deram um único soco, resolvendo problemas através de outros meios ou outras formas de força.
24th Dec '10 10:37:02 AM AlvC
Is there an issue? Send a Message


A Garota da Ação é, essencialmente, um [[Pt/HeroiDaAcao Herói Da Ação]] moldado em [[DistaffCounterpart um formato feminino]]: um personagem feminino que é forte, ágil, e que pode acabar com você com uma rajada de chutes, socos ou diversas [[Pt/ArmaDeEscolha Armas De Escolha]].

Ela ''não'' é DistressedDamsel. Ela não fica sentada esperando ser resgatada. Ela não só planeja como irá salvar-se a si própria. Ela não conversa/manipula/seduz para safar-se de problemas. Ela tem movimentos ''físicos'' próprios para fazer, e mesmo que ela venha a ser o feminino do Pt/GuerreiroTerapeuta, isso também ''não'' garante que ela parará de atacar enquanto fala.

to:

A Garota da Ação é, essencialmente, um [[Pt/HeroiDaAcao Herói Da Ação]] moldado em [[DistaffCounterpart [[Pt/DistaffCounterpart um formato feminino]]: um personagem feminino que é forte, ágil, e que pode acabar com você com uma rajada de chutes, socos ou diversas [[Pt/ArmaDeEscolha Armas De Escolha]].

Ela ''não'' é DistressedDamsel.[[Pt/DistressedDamsel Donzela Indefesa]]. Ela não fica sentada esperando ser resgatada. Ela não só planeja como irá salvar-se a si própria. Ela não conversa/manipula/seduz para safar-se de problemas. Ela tem movimentos ''físicos'' próprios para fazer, e mesmo que ela venha a ser o feminino do Pt/GuerreiroTerapeuta, isso também ''não'' garante que ela parará de atacar enquanto fala.



{{Pt/Chickification}} ocorre quando uma personagem que era um Garota da Ação sofre CharacterDerailment ou PowerCreepPowerSeep que ''não'' é justificado na história (isso é, não como produto de processo de BreakTheCutie ou BreakTheHaughty). Ela pode ser completamente transformada em uma DistressedDamsel.

Por outro lado, não ajuda nada que ser uma Garota da Ação [[Pt/TropesSaoFerramentas não é algo inerentemente bom]]. Esse tropo é alastrado de {{Double Standard}}s, o principal e mais visivelmente óbvio sendo o fato de que deve ser ''apontado'' quando uma mulher é capaz de lutar, deixando assim claro que a norma feminina inclui garotas que "não" fazem parte da ação, enquanto os homens precisam ser distinguidos quando não o fazem. Isso se torna particularmente bobo em ambientação do tipo ''Pt/DungeonsAndDragons'', nas quais heroínas poderosas são dificilmente uma visão comum, e em jogos como ''Pt/MassEffect'', nos nas quais quase ''todas'' as personagens femininas são [[Pt/GarotasDaAcao Garotas Da Ação]]. Muitos escritores caem nessa armadilha, [[Pt/EfeitoXena falhando em mostrar uma dita personagem além do fato de que ela é uma mulher que pode tomar conta de si própria em uma luta]]. Outras Garotas da Ação, numa tentativa de acentuar suas independências e atrevimentos, se tornam JerkAss femininos, StrawFeminist ou TsundereSue todos nós sabemos, no fim das contas, que Pt/MulheresVerdadeiresNuncaUsamVestidos. Em contrapartida, existem várias personagens femininas extremamente bem escritas que nunca deram um único soco, resolvendo problemas através de outros meios ou outras formas de força.

DistaffCounterpart do [[Pt/HeroiDaAcao Herói Da Ação]]. Compare-a com seu lado sombrio e geralmente muito mais agressivo [[Pt/GarotaDaAcaoDasTrevas Garota Da Ação Das Trevas]] e suas versões mais mundanas: YouGoGirl e PluckyGirl. Não confundir com [[Pt/GarotaDaAcaoAfirmativa Garota Da Ação Afirmativa]], que é só uma garota adicionada ao elenco em uma adaptação ou nova temporada para balancear o gênero dos personagens, sem importar qual papel ela de fato interpreta, embora muitas vezes ela seja uma Garota da Ação. Veja Pt/MulheresVerdadeiresNuncaUsamVestidos para quando as pessoas pensam que ''toda'' personagem feminina precisa ser um [[Pt/GarotaDaAcao Garota da Ação]] para receber algo similar a respeito básico.

to:

{{Pt/Chickification}} ocorre quando uma personagem que era um Garota da Ação sofre CharacterDerailment Pt/CharacterDerailment ou PowerCreepPowerSeep pt/PowerCreepPowerSeep que ''não'' é justificado na história (isso é, não como produto de processo de BreakTheCutie pt/BreakTheCutie ou BreakTheHaughty). pt/BreakTheHaughty). Ela pode ser completamente transformada em uma DistressedDamsel.

[[Pt/DistressedDamsel Donzela Indefesa]].

Por outro lado, não ajuda nada que ser uma Garota da Ação [[Pt/TropesSaoFerramentas não é algo inerentemente bom]]. Esse tropo é alastrado de {{Double Pt/{{Double Standard}}s, o principal e mais visivelmente óbvio sendo o fato de que deve ser ''apontado'' quando uma mulher é capaz de lutar, deixando assim claro que a norma feminina inclui garotas que "não" fazem parte da ação, enquanto os homens precisam ser distinguidos quando não o fazem. ficam de fora dos combates. Isso se torna particularmente bobo em ambientação do tipo ''Pt/DungeonsAndDragons'', nas quais heroínas poderosas são dificilmente uma visão comum, e em jogos como ''Pt/MassEffect'', nos nas quais quase ''todas'' as personagens femininas são [[Pt/GarotasDaAcao Garotas Da Ação]]. Muitos escritores caem nessa armadilha, [[Pt/EfeitoXena falhando em mostrar uma dita personagem além do fato de que ela é uma mulher que pode tomar conta de si própria em uma luta]]. Outras Garotas da Ação, numa tentativa de acentuar suas independências e atrevimentos, se tornam JerkAss Pt/JerkAss femininos, StrawFeminist Pt/StrawFeminist ou TsundereSue pt/TsundereSue todos nós sabemos, no fim das contas, que Pt/MulheresVerdadeiresNuncaUsamVestidos. Em contrapartida, existem várias personagens femininas extremamente bem escritas que nunca deram um único soco, resolvendo problemas através de outros meios ou outras formas de força.

DistaffCounterpart Pt/DistaffCounterpart do [[Pt/HeroiDaAcao Herói Da Ação]]. Compare-a com seu lado sombrio e geralmente muito mais agressivo [[Pt/GarotaDaAcaoDasTrevas Garota Da Ação Das Trevas]] e suas versões mais mundanas: YouGoGirl Pt/YouGoGirl e PluckyGirl.Pt/PluckyGirl. Não confundir com [[Pt/GarotaDaAcaoAfirmativa Garota Da Ação Afirmativa]], que é só uma garota adicionada ao elenco em uma adaptação ou nova temporada para balancear o gênero dos personagens, sem importar qual papel ela de fato interpreta, embora muitas vezes ela seja uma Garota da Ação. Veja Pt/MulheresVerdadeiresNuncaUsamVestidos para quando as pessoas pensam que ''toda'' personagem feminina precisa ser um uma [[Pt/GarotaDaAcao Garota da Ação]] para receber algo similar a respeito básico.




This list shows the last 6 events of 6. Show all.
http://tvtropes.org/pmwiki/article_history.php?article=Pt.GarotaDaAcao