History Pt / FrankZappa

11th Aug '10 1:47:35 PM misterman
Is there an issue? Send a Message

Added DiffLines:

* Pt/FetishFuel: Muitas músicas em ''Joe's Garage'' ("Catholic Girls", "Crew Slut", "Fembot in a Wet T-Shirt", "Stick It Out", "Keep It Greasy"). Bastante comuns durante sua carreira, incluindo uma faixa que é uma entrevista a um dono de hotel sobre a história do Led Zeppelin usar um tubarão para fins sexuais.
* Pt/FilkSong: ''Cheepnis'' é uma música sobre filmes de monstro com [[Pt/SpecialEffectsFailure efeitos especiais fuleiros]].
* Pt/GenerationXerox: Dweezil Zappa
* Pt/GeniusBonus: Muitas de suas músicas contém citações e trechos de obras clássicas, assim como ritmos inusitados.
* Pt/GenreRoulette: Ele tocou pelo menos uma música de cada estlo musical de sua época: blues, rock, jazz, classical, fusion, entre outros.
* Pt/HeroicBSOD: Em certa época, ele estava pagando uma boa quantia de dinheiro para os Mothers of Invention, mesmo quando eles não estavam trabalhando. Certa noite, ele ouviu seu herói Duke Ellington implorando um empresário por um adiantamento pequeno, e ficou enojado com o show business, e logo depois, separou os Mothers.
* Pt/FunnyAneurysmMoment: Fez uma música chamada "Why Does It Hurt When I Pee", e depois acabou morrendo de câncer de próstata.
* Pt/InsufferableGenius: Tinha um QI estimado de '''172''' e as vezes, conseguia ser um tanto quanto [[{{Pt/Understatement}} insuportável.]]
* Pt/IntercourseWithYou: Parodiado e levado ao extremo em "Dirty Love", "Titties and Beer", "Fembot in a Wet T-Shirt" e muitas outras.
* Pt/InsistentTerminology: Zappa queria que a música em si transmitisse idéias e humor. Ele dizia que o exemplo típico de aulas de apreciação musical de nível universitário, que é um trompete fazendo um som de risada, era um exemplo muito fútil e fraco do que ele queria mostrar. Ele dizia que buzinas antigas de carro fazendo o som de "uga" e trompetes com surdina eram engraçadíssimos por razões inexplicáveis. Quando Zappa botava essa teoria em prática, ele normalmente citava trechos de outras músicas, além de citar trechos de suas próprias músicas. O exemplo mais memorável é sua idéia de que os megafones são a expressão máxima de autoridade sem rosto e sem sal. Depois de ouvir Joe's Garage, provavelmente você também vai achar o som de alguém falando através de um megafone algo engraçado.
This list shows the last 1 events of 1. Show all.
http://tvtropes.org/pmwiki/article_history.php?article=Pt.FrankZappa